Mundo Estranho 46

A criação de perfis falsos em redes sociais acontece desde que a primeira rede social foi aberta. Seja qual for, Facebook, Orkut, Twitter, estão cheios de perfis que fingem ser pessoas que não são, sejam elas famosas ou não e por isso correm o risco de serem tirados do ar assim que são denunciados às companhias controladoras das redes sociais. Um americano, no entanto, se deu ao trabalho de criar centenas de perfis falsos mesmo assim. E com um único objetivo: incomodar sua ex-namorada.

O americano Jesus Felix de 22 anos criou no total 130 páginas no Facebook, todas se fazendo passar por sua ex-namorada de 16 anos, contendo dados pessoais, números de telefone e até fotos explícitas da garota. Ele também criou anúncios no site Craigslist se fazendo passar por ela, apenas para incomodar a garota. Felix foi processado pela mãe da sua ex quando ela descobriu as páginas.

Essa semana ele foi condenado por violar uma nova lei californiana que, aqui no Brasil, seria similar à que diz respeito à falsidade ideológica e que foi aprovada no início do ano. Para evitar a pena máxima, que era de 1 ano de prisão, ele admitiu a culpa e vai ter que prestar serviços comunitários durante 30 dias além de participar de aulas de controle de raiva.

Via: The Next Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes