Bruno Gouveia relata sua dor em site e blog


Há uma semana, Bruno Gouveia, vocalista do grupo Biquíni Cavadão, perdia Gabriel, seu filho de 2 anos em um acidente de helicóptero, em Trancoso-BA. Como todos sabem, o pequeno morreu junto de sua mãe e ex-mulher de Bruno, Fernanda Kfuri.

Hoje, Bruno publicou no site oficial da banda, uma mensagem sobre a perda do filho.

Na longa mensagem de Bruno aos fãs, ele relata como foi fundamental o isolamento que seus companheiros de grupo, parentes e outras pessoas montaram em torno dele para que só recebesse a trágica notícia quando desembarcasse no Rio de Janeiro, já que o grupo estava nos Estados Unidos: "Queria começar este post agradecendo a todos pela solidariedade, pelas mensagens de carinho, força, amor, fé, esperança por dias melhores. Em especial, meus familiares e toda equipe de minha banda, o Biquini Cavadão. Meu irmão Fábio e meu amigo Antônio Bindi conseguiram me isolar enquanto eu estava nos Estados Unidos para compor músicas pro novo disco. Sem celular e acesso a internet, não soube do ocorrido. Era para ficarmos três dias na cidade compondo com uma artista neozelandeza. Entretanto, ao encontrar meu guitarrista ele me avisou que tínhamos de voltar para “fazer um show muito importante”. Era cedo em Nova Iorque e passamos o nosso único dia na cidade perambulando pelas ruas até a hora de voltar para o aeroporto. Foi fundamental o seu cuidado comigo, me isolando de possíveis brasileiros que pudessem me dar a trágica notícia", conta Bruno.

E descreveu como foi lhe dada a notícia:
"Ao chegar, fui recepcionado por uma delegação que cuidou de acelerar os trâmites com imigração e alfândega (...) Pensava apenas 'Nossa, este show deve ser importante mesmo!'. Para evitar sair pela porta principal, onde jornalistas nos aguardavam, me fizeram passar por trás, saindo pelo desembarque doméstico, onde fui recebido pelo meu produtor", lembra. Ao encontrar os familiares, pressentiu a má notícia, mas achou que tinha a ver com seu pai. "Então, meu irmão respirou fundo e me contou que Gabriel e a minha ex-mulher Fernanda haviam morrido num desastre de helicóptero em Trancoso."

No texto, intitulado "Pior dia de minha vida", Bruno diz ainda que ficou "em total estado de choque" durante o enterro dos corpos, realizado no cemitério São João Baptista, no Rio, e que tinha esperanças de que tudo não passasse de um pesadelo. "O dia estava bonito e tudo parecia uma cidade cenográfica. Eu certamente acordaria deste sonho, acreditava. Em vão."

O vocalista explica como era a sua relação com o filho e com a ex-mulher e relembra também o que fazia para conciliar a agenda de shows com a função de pai: "Gabriel viveu 2 anos e dez meses. Tive a felicidade e honra de ser mais que um pai. Eu me apelidava de “pãe”. Logo que ele nasceu, pedi à mãe que, uma vez que a amamentação era um privilégio dela, que o banho dele fosse o meu. E todos os dias eu o banhava, trocava suas fraldas, ninava e o colocava para dormir. Viajava muito mas, em seguida, pegava o primeiro voo para vê-lo acordar e poder passear na pracinha. Nós dois éramos muito ligados ao Gabriel e eu era um pai coruja que beirava o chato. Meu único assunto era ele", relembra.

Por fim, Bruno agradece todas as rezas, orações e recados de apoio, confirma que vai manter a agenda de shows marcados para este final de semana - em Inconfidentes (MG) neste sábado (25) e Cachoeiro de Itapemirim (ES) no dia seguinte. E cita Gabriel como justificativa para a postura profissional em um momento tão difícil: "Tenho dois shows neste sábado e domingo. Depois de muito pensar, decidi fazê-los. Chamei meu amigo Marcelo Hayena, do Uns e Outros. Ele estará por perto, caso me falte a voz. Ainda assim, estou confiante em cantá-lo até o fim. O motivo é simples. Meu filho nunca viu um show meu, por ser muito pequeno. Agora, ele tem cadeira cativa. E quero fazer para o meu Gabriel, o show mais lindo do mundo. E assim serão todos que eu puder fazer pro resto de minha vida", explica.

Ontem no blog "Entre mim e você", criado por Bruno e Fernanda para falar do amor que sentem por Bruno, o vocalista do Biquini postou o seguinte texto:

"PARTIDA

a morte de um filho
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna

aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por isso, o cansaço

E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida

E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando o dono
que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração,

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti."

Comentários

Flávia Cristina disse…
Que coisa Linda!!!!
Apesar do acidente..., que História Linda!!
Anônimo disse…
ESTORIA TAO LINDA DE VOCE E FERNANDO COM GABRIEL.TENHO CERTEZA QUE GABRIEL ONDE ESTEJA ESTA
SORRINDO PRA SEU ADORADO PAI.E CONHECO FERNANDA HA MAIS DE 20 ANOS TENHO CERTEZA QUE DEUS RECEBEU ELA E O ANGEL GABRIEL DE BRACOS ABERTOS.TENHA FORCA BRUNO GABRIEL SEMPRE IRAR TI AMAR.
Talita Hannah disse…
Bruno, só o que nos resta é tentar passar boas energias, e consolá-lo dizendo que o céu tem mais um anjinho, orando por você e por todos nós!. Como diz a letra da sua música do Biquini, "Em algum lugar do tempo nós ainda estamos juntos, prá sempre...". prá sempre voces estarão juntos, tenha certeza disso!. Força Bruno, Deus vai te consolar! O seu filho, está muito feliz pois ele sabe como você tanto o ama! Fui dia 6 pra seu show no chevrolet e foi o melhor show do mundo, sempre foi um sonho te ver e saborear as maravilhosas músicas, e se Deus quizer irei muitas vezes! Me emocionei demais, fique com Deus! Sou fã de BIQUINI CAVADÃO! fique em paz! AMOÇÊS (l) Talita Hannah.

Um grande, beijo! <3

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes