Insensibilidade



Erros acontecem em qualquer trajetória. Ontem viu-se uma denúncia contra médicos e dentistas que não iam trabalhar em cidades paulistas, mas recebiam religiosamente seus salários.

Hoje uma outra situação me chateou muito. Na semana passada,uma pessoa muito próxima que está com sérios problemas de saúde, precisou fazer uma perícia no INSS, para prorrogar seu benefício. Fez vários exames e todos eles demonstraram que ela não pode voltar a trabalhar. Foi atendida na semana passada no posto do INSS por um "animal". Um médico que mais parecia um robô. Não olhava para ela, não a cumprimentou e mesmo diante da gravidade da situação, que ficou cristalina nos vários exames que teve acesso, negou o pedido de prorrogação do benefício. Chocada e decepcionada com o inusitado resultado, esta pessoa foi conversar com uma funcionária do local, que pedindo sigilo, disse que "eles estão negando todos os pedidos". Será que eles não conseguem separar caso a caso e agir de uma forma mais equilibrada e justa? Nem todos estão ali para enganar o governo! Tem gente que está sofrendo de verdade! Como esses boçais conseguem colocar a cabeça no travesseiro na hora de dormir? Felizmente não sei o nome deste rapaz. Melhor nem saber. Pelo que fui informado, ainda é novo, deve estar começando. Espero somente que ele tenha tempo de mudar sua maneira de agir e de pensar.

E para terminar com menos raiva, quero enaltecer a conduta do Dr. Nélio Artiles, que atendendo à esta mesma pessoa na semana passada, fez questão de tratá-la da maneira mais humana possível. Preocupado ao ver a situação que se desenhava, mostrou-se sereno e educado. Um exemplo para muitos, que infelizmente, só fazem denegrir uma das profissões mais dignas e importantes que existem. Ainda bem que estes, como Dr. Nélio, fazem parte da maioria.

Comentários

Keyla disse…
Neto, infelizmente isso é bem comum por lá. Tem gente com câncer que tem o benefício negado. Parabéns por abordar o assunto.
Anônimo disse…
AQuilo é uma máfia, rapaz!! Aqui em Macaé é o mesmo problema. E se reclamam, corre o risco da situação piorar.
Anônimo disse…
Uma coisa eu posso dizer: Dr. Nélio Artiles é mesmo um médico especial.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono