Plenária da VI Conferência de Saúde aprova mais de 40 moções

A VI Conferência Municipal de Saúde “Pacto pela Vida” foi encerrada neste sábado com a aprovação de 46 moções em mais de cinco horas de debates entre os delegados representes da sociedade civil organizada, usuária do Sistema Único de Saúde, governo, formadores de recursos humanos, prestadores de serviço e trabalhadores na área de saúde. A conferência começou quinta-feira e a plenária foi realizada no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Campos.

Entre as moções, que servem para nortear as ações da saúde pública pelos próximos quatro anos, e que vão integrar o relatório final da conferência estão as propostas de construção de unidades de saúde, convocação dos profissionais do PSF, inclusão da saúde mental nas estratégias de saúde da família, ambulatório psiquiátrico na Baixada Campista, implantação de programa de saúde do homem, ampliação do número de leitos de UTI, implantação do serviço de verificação do óbito no Hospital Escola Álvaro Alvim, Samu em substituição ao Emergência em Casa, e que os recursos do SUS sejam depositados integralmente no Fundo Municipal de Saúde, gerenciados pelo secretário, com envio mensal de movimentação financeira ao Conselho Municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde vai disponibilizar o relatório final em 30 dias, no site comusacampos.com.br. A conferência elegeu 20 delegados que vão levar as propostas à conferência estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes