Olho neles!!

Ontem no jornal "Folha de São Paulo", o baixinho Romário afirmou que só Cristo salva a Copa no Brasil. Hoje, o fanfarão Orlando Silva, "pau mandado" da CBF e do COB, respondeu. Abaixo a análise do jornalista Josias de Souza, da Folha:

"Confrontado com uma canelada do deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ), o ministro Orlando Silva (Esportes) calibrou o revide:

"O Romário, como jogador, sempre foi lembrado por ser uma pessoa bem-humorada. O Romário, como deputado federal, continua bem-humorado."

Romário dissera: “Os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível".

E o ministro: "Tenho a questão da crença religiosa muito séria para mim e acredito que religião não se brinca".

Como se vê, o governo e seus aliados brincam de hipocrisia como quem brinca de roleta russa. Os dois lados sabem que manuseiam uma sinceridade completamente descarregada."

---------------------------------------------------------------


A verdade nua e crua é que "muita água vai rolar por baixo" desta ponte ainda. Na semana passada, o deputado Romário apoiou a MP da Copa, que assegura o sigilo dos gastos nas obras da competição e isenção fiscal para a Dona FIFA. Depois, como vocês leram aqui, tentou se explicar pelo twitter. Ontem, o ex-presidente Sarney defendeu que seja derrubada no Senado a proposta do governo de manter em sigilo orçamentos feitos por órgãos da União, de estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016. Na avaliação de Sarney não existe “motivação nenhuma para que haja sigilo nos gastos da Copa”. Ou seja, não há mocinho ou bandido aí. O que vale é a conveniência.
Continuamos de olho!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes