Mar...pescador...imagem.

" O mar não está pra peixe"...Comecei pensando assim tentando dar um pouco de humor.Na postagem anterior:"Pro dia nascer feliz", fiz inúmeras tentativas e não consegui publicar uma imagem de mar!...
Mas agora estou lembrando que hoje ( dia 29 de junho) foi escolhido como o Dia do Pescador por ser o dia de São Pedro, o apóstolo que era pescador, e por isso muitos pescadores tem esse santo como protetor.
Todos já ouviram falar que pescador é bom para contar histórias (eu como não sou) vou "pescar" uma delas e reproduzir pra vocês:

"Seu Francisco foi caçar à beira de um riacho. Ele levou consigo um cachorro que era muito bom nessas coisas de caça. Como todos sabem, o cachorro é um animal que ajuda muito nas caçadas.
Ele foi com o cachorro caçar perdiz. A perdiz é um franguinho minúsculo que fica no mato.
Então ele viu a perdiz, mirou e… “Pá!”
Acertou na perdiz. Ela caiu mas caiu no rio. Seu Francisco apontou para o rio e mandou o cão buscar. O bicho saiu despinguelado em direção a água.
Só que imediatamente após cair na água, uma grande boca se abriu debaixo da perdiz e tragou-a para o fundo.
Seu Francisco já tinha dado o comando para o cachorro pegar e não houve grito que dissuadisse o teimoso animal de pegar a perdiz.
O cão pulou no rio e sumiu. Simplesmente sumiu. Nem sinal dele.
Seu Francisco ficou esperando dois, quatro, oito, dez minutos. Nada. Quando deu 15 minutos e nada do cachorro, ele desistiu.
Meio triste, seu Francisco concluiu que o cão morrera afogado tentando pegar a ave que um peixe comera.
Ele foi pra casa pensando em como contar para a esposa da morte do querido cachorro.
Quando ele ia chegando perto da cozinha, ouviu um barulho no mato atrás de si. Ali estava o cão. Abanando o rabo, ainda molhado e com um enorme, gigante, monstruoso peixe pintado na boca.
Espantado, seu Francisco fez festa para o cachorro e pediu para que a mulher dele cozinhasse o peixe.
Eis que na hora de limpar o peixe, o que tinha na barriga dele???
Isso mesmo. A perdiz."

No mais... li certa vez na tabuleta de um barzinho à beira da estrada:"Aqui se reúnem amigos,pescadores...e muitos outros mentirosos!"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes