Interessante...

Do site: .ururau

Equipe do Globo Ciência escolhe IFFluminense para cenário de programa

Programa especial será em homenagem ao Ano Internacional da Química


A equipe do Globo Ciência, programa da Rede Globo, esteve no IF Fluminense, em Campos, nesta sexta-feira (24/06), para realizar gravações para um programa especial em homenagem ao Ano Internacional da Química.

No laboratório de Química do IFF, o apresentador Alexandre Henderson acompanhou o experimento do professor Wander Gomes e seus alunos, que construíram um espectroscópio, um equipamento usado na análise de espectros eletromagnéticos, incluindo a luz visível e análises químicas. Graças à utilização do processo de espectroscopia foi possível a descoberta de dois novos elementos químicos, o Césio e o Rubídio.
O espectroscópio foi criado no século XIX, por dois cientistas Robert Bunsen e Gustav Kirchoff e até hoje tem seus princípios utilizados nas mais diversas áreas, principalmente a medicina. Eles serão os homenageados deste programa.
Segundo o apresentador, Alexandre Henderson, o grande desafio do Globo Ciência é trazer a linguagem cientifica para o público heterogêneo da televisão. Esta é a primeira vez da equipe na cidade.
“É uma alegria ver que se faz ciência de norte a sul do Brasil. Nosso país produz ciência e tecnologia e tem patrimônio humano para isso. Fazer cada programa em um lugar diferente dá a oportunidade de conversar e ouvir jovens de diferentes realidades”, disse Alexandre.
O Globo Ciência é exibido nas manhãs de sábado, com 25 minutos de duração, junto a outros programas educativos da TV Globo, como o Globo Ecologia, o Globo Educação, o Globo Universidade e o Ação. O programa também é transmitido pelo Canal Futura aos domingos, às 14h, às segundas, às 4h45, às terças, às 22h30 e às quintas, às 00h33.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono