Holanda: a seleção dos meus sonhos


Como vocês todos já sabem, adoro futebol e este período de Copa do Mundo tinha tudo para ser um sonho pra mim. Acontece que não gosto do Dunga,do time do Dunga, que vem a ser o time da CBF. Estes amistosos caça-níqueis antes da competição não servem para absolutamente nada a não ser encher o bolso de seu Ricardo Teixeira e sua patota. Além do time de Dunga e da Dona CBF correr o risco de perder algum jogador importante, pois para essas pseudo-seleções, um jogo contra o Brasil, jogando com o apoio da torcida, é uma final de copa. Até admito que é uma festa para a população tão sofrida destes países, - no caso, Zimbabwe e Tanzânia- mas acho mais importante os governos destes mesmos países fazerem algo de útil para seus habitantes, do que proporcionar a velha política do "pão e circo". Se bem que no caso do Zimbabwe, foi só circo....

Dito isto, e inspirado pela bela coluna do Arnaldo Bloch hoje no "O Globo", devo comunicar aos queridos leitores deste renomado blog que já tenho uma seleção para torcer na copa: A Holanda. Sempre tive simpatia pelo país, principalmente pelo futebol vistoso e ofensivo que quase sempre praticou. Não me lembro das Copas de 74 e 78, quando foram vice-campeões mundiais, mas sempre gostei de craques holandeses como Van Basten, Gullit, Overmars, e mais recentemente do Robben, jogador do Bayern de Munique. Minha convicção aumentou, quando vi agora pela manhã o "chocolate" que os "laranjas" (no bom sentido!!) aplicaram na Hungria em amistoso em Amsterdã: implacáveis 6 a 1!!!! A se lastimar, a contusão muscular do nosso craque Robben faltando 2 minutos para terminar a partida. Fiquei preocupado.

O problema de se torcer para a Holanda é que não serei dispensado do trabalho e os horários não ajudam em nada. Mas vou me virar....

Termino desejando um ótimo fim de semana aos amigos e dizendo que tudo que escrevi acima deve ir por água abaixo quando o juiz apitar o início de Brasil e Coréia.

Comentários

KiKo disse…
Não torcerei contra o Brasil, mas tb acho que a Holanda pode fazer bonito. O problema mesmo é a contusão do Robben.
A imagem que ilustra seu texto, Neto, é forte argumento. Fortíssimo, eu diria.
Pois é, Álvaro...pois é...

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes