Tim Tim!!!

Uma das grandes vantagens de Macaé é o fato de não ter Rosinha, nem Garotinho por aqui. Se bem que eu soube que Anthony estava ausente na manifestação de apoio à sua senhora esta semana. Estranho....
Outra coisa boa é esse ventinho gostoso e poder caminhar à beira-mar escutando Djavan, Chico, Tom, e viajar no tempo, lembrando de pessoas especiais. Há pouco mais de uma hora, enquanto caminhava, ouvia músicas de Chico e me lembrei dos sábados alegres (começavam já pela manhã) na casa de tia Ceila ou de Lalá. Na verdade tenho uma puta saudade da época em que todos eram vivos. Alguém por aí tem uma máquina do tempo para me emprestar um pouco??
Abro uma latinha de Antarctica e brindo à vida!!! A todos que passaram pela minha e que sempre estarão presentes. De todas as formas.
Tim-tim!!!

Comentários

Legal, Neto. E umas das pessoas especiais que você lembrou primeiro foi justamente os não corruptos e nem ladrões: Rosinha e Garotinho. E que bom que você só tem para falar dele, o não ter ido à manifestação. Se ele fosse vocês teriam um prato feito, não? E cairiam de pau.
É isso, Neto, não desejo para você e nem para os seus, isso que você deseja para "os garotinhos". Eu abençôo você e todos os seus com todas as bênçãos de Jesus e que seus olhos abram, não tanto para o casal, mas para "o bem" mesmo. Independente de quem esteja governando. Afinal, volta para nós todo o sentimento que temos pelo nosso próximo. E voC~e deve saber disso muito bem.

Desculpa, Neto, mas tomei a liberdade de comentar baseada no blogueiro que gosta tanto de palavras de amor da Martha Medeiros.
O amor, Neto lança fora tudo de ruim. Te garanto que Rosinha e Garotinho oram por todos os seus inimigos e Jesus está vendo tudo.
Vamos ser mais humanos e menos cruéis. Amanhã a vítima pode ser a gente. Leia 1 e 2 Coríntios, João, Filipenses.

Um abraço,
Rosângela.
Obrigado pela rápida participação, Rosângela.
Temos opiniões bem diferentes sobre o casal governante, mas agradeço pelas palavras carinhosas. Não desejo mal aos dois, mas com toda sinceridade, acho que Campos estaria melhor o senhor Anthony Matheus em seu comando.
Assim como gosto da Martha Medeiros e outros tantos que escrevem muito bem, também me vejo no direito de expressar minha opinião sobre outros assuntos.
Outra coisa: desculpe discordar, mas acho difícil (para não dizer impossível) que eles orem pelos inimigos. O que vejo há anos é justamente o contrário. Gostaria muito de acreditar que as coisas melhorariam em nossa cidade, mas não consigo.
E para terminar não quero estragar minha noite falando de política.Hoje estou preferindo falar de amor, saudade, música, amizade....

Tudo de bom....
um abraço
Celso Vaz disse…
Só por casua disso vou abrir um red label agora. Tô de bode. Vivi me deixou. E agora baixinho? O que será de mim?
Vou pegar mais gelo!!!
Enche meu copo Já Morreu!!!
Valeu
putz
realista disse…
sinceramente fiquei surpreso com seu comentario.a partir de hoje sei que qualquer comentario que vc fizer sobre o garotinho será repleto de preconceito,e odio. nao votar no casal garotinho e um direito seu,mas so ver defeito ai ja e demais....quer dizer que campos seria melhor sem garotinho? engraçado vc deve ter esquecido de mencionar que quem mais envrgonhou o nosso municipio foi o casal arnaldo-mocaiber.digo casal politico.continuo seu fã mas nessa vc pisou na bola.....
Anônimo disse…
PERIGO!


Corre a boca pequena, que o governo da prefeita cassada Rosinha Garotinho, através da secretaria municipal de educação de Campos (SMEC), estaria tentando um entendimento com o Ministério Público (MP) para que possa através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), contratar professores para suprir a carência existente na rede municipal.
Esperamos que esta conversa não passe de um simples boato, mas há desconfiança que este “boato” pode ser verídico, sendo assim, não surpreenderia a ninguém, pois a única coisa clara neste governo é o desejo de terceirizar todos os cargos que deveriam ser preenchidos por aprovados em concursos públicos.
A desculpa utilizada para tentarem o TAC é que segundo o Plano de Cargos e Salários aprovado por “unanimidade” pelos vereadores, a carga horária dos professores segue a normas do MEC de 40hs semanais, e que este foi um dos motivos que a prefeita cassada Rosinha não teria prorrogado o concurso da educação de 2008, já que este concurso foi realizado com carga horária de 25hs.
Não podemos deixar de destacar que a SMEC afirmava, antes de expirar o prazo vigente do concurso da educação de 2008, que na rede municipal não existia carência de professores e sim professores excedentes. Hoje mesmo em entrevista em uma rádio local, o secretário de administração, Fábio Ribeiro, afirmou que um dos motivos que o concurso não foi prorrogado, foi pelo documento enviado pela SMEC afirmando que não existia carência de professores no município.
O MP recebeu várias denúncias do SEPE que a PMCG estava fechando escolas, que RETs estariam sendo liberados pela SMEC ocupando vagas reais, em meio a um concurso em vigência.
Por este motivo e outros, caso este “boato” seja verídico, acreditamos que o MP não irá abrir mão de que as vagas sejam preenchidas através de concurso público.
Vamos aguardar.

Postado por DIGNIDADE
Sr. realista,

não comparei o sr. Garotinho e sua turma com Arnaldo ou qq outro. Só não concordo com o modo de governar de nenhum deles.
É seu direito pensar que "pisei na bola". Realmente Mocaiber foi um desastre total e incomparável em nossa cidade. Mas, após chegar de uma noite agradável, não vou discutir política. Só que enxergo outra realidade.
Bom fim de semana.
Tudo de bom.
E pata (tentar) terminar, é uma pena que o assunto que mais me deu prazer e alegria na postagem (a presença de pessoas especiais em nossas vidas) tenha ficado em segundo plano.
As pessoas, infelizmente, preferem defender Garotinho.
Acabo de ganhar mais um motivo para festejar o fato de não estar em Campos.

saudações alvinegras
Tudo bem, Neto, mas quem começou o assunto foi justamente você. É claro que cada um tem o direito à própria opinião. Isso é legítimo e sadio.Inclusive em seu blog você externa a contribuição participantes com opiniões. Isso, e seu jeito me dá liberdade de vir me expressar.

Apesar de termos o direito de expressarmos nossa opinião, temos também a oportunidade de, numa interação dialógica, discutir opiniões nossas que muitas vezes baseadas em preconceitos e sofismas de terceiros, acabam diluídas em manifestações não muito claras e muitas vezes ambíguas.

Por isso a diferença do homem para o animal irracional. Somos seres que pensam. Somos do diálogo. Não precisamos mudar nossas opiniões, mas temos que ser, pelo menos, coerentes em nossas posições.

Convivo bem com céticos, e pessoas de todas as religiões. Convivo muito bem com homossexuais e quando vejo a mídia hipócrita debochando e ironizando os homossexuais não acho graça nenhuma. Eles precisam ser respeitados como pessoas. Eles sabem que podem contar com cristãos verdadeiros. Eles sabem.
Portanto, Neto, conviver é questão de ética, de respeito, de diálogo.

O Brasil está passando por um processo que ninguém imagina e nem sabe. Há um número grande de gente,( crianças, jovens, homens e mulheres) que oram dia e noite e clamam para que venha a justiça no Brasil.

Enquantos muitos estão bebendo e se distraindo tem muitos jovens chorando e gemendo por causa das atrocidades que se cometem nas cidades, no oculto, na calada da noite e também algumas coisinhas às claras.

Para que a verdade, integridade e humildade suplante o orgulho que é característica de ex- lúcifer que sabe que um homem cheio de si é capaz de tudo, tem muita gente chorando e gemendo e pedindo a Deus para intervir.
Sei que você pode dizer: O que tem a ver isso tudo? Mas na verdade, Neto, tudo tem a ver, neste mundo holístico, não?

Que seu dia seja cheio de esperança, de alegria e de paz.
É o que desejo,

Um abraço, Rosângela.

E parabenizo sua honestidade.
Rosângela,

agradeço mais uma vez uma participação. O debate é super válido e espero que tenhamo outros por aqui. É salutar.
Concordo quando você diz que há muitas pessoas orando pelo nosso Brasil. Que bom que isso acontece. A situação realmente não é essa maravilha que muitos querem pintar.
Fique à vontade para sempre deixar seu recado.
Um sábado de muita luz e harmonia!
Para você também, Neto.
Leia o livro "Surpreendido pela Alegria". O seu autor é C. S. Lewis. Um livro imperdível e tenho certeza que você, quando começar a ler, não vai parar mais. Muito bom.

Um abraço, e obrigada pela interação. Que neste sábado e omingo sejamos surpreendidos pela Alegria. E amanhã temos o Brasil, né? Aposto que o Vaz já preparou sua "guaraná geladinha", ou chocolate quente pois ele não é bobo de beber todas e correr o risco de acabar torcendo pelo time errado..kkk
Brincadeira. Sou doida para apertar as mãos do Vaz, olhar nos olhos dele e dizer: "Vaz, não vejo apenas você o homem hoje, mas muito mais o bebê, o menino e o rapaz de ontem construindo o que hoje você a cada dia pretende ser- Um homem bom."

Ou não, Vaz? -

É isso... viver é muito bom. Dialogar entre diferentes e trocar camisas, também.
É a hora mais linda do jogo.

Um abraço, Neto.UM abraço, Vaz. Vai... abre seus braços, cara... Não adianta querer ser mau. Você não é tão mau assim...

Rosângela
Vaz é gente boa, Rosângela.
Andou meio down estes dias. Dores de amor. Mas vai se recuperar.

um abraço
Celso Vaz disse…
Sequei mais uma
agora vou de kovac mesmo
com gelo e limão sem açúcar
é para amargar mesmo
Provisano disse…
E a jumentinha tentou desviar o foco da postagem e você, caro Neto, rebateu de forma elegante. que tu és paciente isso é inegável, eu teria mandado pra puta que pariu há muito tempo, mas, enfim, você é você eu sou eu. Saudades tenho sempre de Lalá, volta e meio, olho para o retrato dela sorridente preso num quadro de fotografias no meu corredor e fico assim meio down, mas logo levanto o meu astral, quando olho aquele sorriso dela e sei que ela, a Lalá, não admitia tristeza ao seu redor e, assim, sigo em frente na certeza de que um dia eu e minha amiga vamos nos encontrar novamente e continuramos o nosso papo de onde paramos.
Forte e fraternal abraço, hermano.
rsrsrs
Valeu Provisano.
Acho que alguém ENFIM entendeu minha postagem.


forte abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes