Algumas do vosso presidente parte 2

Do Blog do Noblat

Dutra do PT/MA: ‘Somos lixo, descartáveis para Lula’

Revoltado com a decisão da Executiva Nacional do PT, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) entra no terceiro dia de greve de fome.

Desde a última sexta-feira (11), o parlamentar está no plenário da Câmara, em Brasília, à base de água e água de coco. Ele está acompanhado do presidente de honra do PT/MA, Manoel dos Santos.

Dutra protesta contra a cúpula nacional do PT que impôs ao diretório do Maranhão o apoio à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) na disputa pelo governo local.

O parlamentar, assim como a maioria do diretório maranhense, é a favor da candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

“Apoiar o Sarney é apoiar a bandidagem. Se o Sarney não tivesse mandato, estaria com o Fernandinho Beira Mar: preso. A Executiva Nacional resolveu transformar o PT numa sublegenda do PMDB”, disparou Dutra para em seguida emendar: “Que dívida é essa que o Lula tem com o Sarney?”.

Magoado com Lula, Dutra diz que o presidente abandonou os “companheiros” que o ajudaram a chegar à presidência.

“Ele não nos atende. Durante três anos e meio de mandato, o presidente Lula nos recebeu apenas uma vez na casa do Arlindo [Chinaglia, ex-presidente da Câmara]. E ainda foi para nos dar carão. Não temos importância para o Lula: somos lixo, descartáveis”, queixou-se.

A greve de fome, de acordo com o deputado, deve durar até o final do mês, data limite para a composição das coligações que disputarão a eleição de outubro.

Nesse meio tempo, o parlamentar estuda recorrer à Justiça comum e/ou Eleitoral contra a decisão da Executiva Nacional do PT.

Comentários

Campista Rebelde disse…
Boa Noite!

Hoje, entrou no ar mais um blog em Campos, o Campista Rebelde. O blog possui como objetivo mostrar a cidade de Campos como ela é. Para isto seria quase impossível não falar em política, ou politicagem, na maioria das vezes...

Por favor, divulguem: http://campistarebelde.blogspot.com/
Brand Arenari disse…
Caro Claudio, achei um absurdo o que está acontecendo no maranhao, o PT esta se perdendo nesta questao, nao pode ser engolido pela direcao do partido.
Mas vale lembrar que uma situacao desta só causa espanto no PT, porque lá sempre existiu democracia, já nos outros partidos sempre foi normal a ordem vir de cima.
Um nota: o Noblat ta em campanha mesmo!
Um abraco.
Já votei em Lula algumas vezes, mas com atitudes como esta realmente fica bem difícil. Sei que os outros partidos sempre fizeram algo do tipo, e por isso mesmo minha simpatia pelo PT e pelo Lula. De outros tempos. Remotos tempos.

um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes