Notas musicais



**** Um dos maiores nomes da MPB, parceiro de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Toquinho e outras feras, o compositor, pianista e cantor Francis Hime, está há uma semana gravando, sob a direção de Zelito Vianna, um DVD-documentário sobre sua vastíssima obra no estúdio da gravadora Biscoito Fino.
Hime também se especializou em trilhas para cinema e foi responsável pela parte musical de filmes "Dona Flor e seus dois Maridos", "Lição de Amor" "Marcados para Viver" e "República dos Assassinos".


**** Falando em trilhas de cinema, um outro cantor de nossa MPB, um pouco mais conhecido e bem mais polêmico, está se preparando para lançar um cd só com músicas suas que fizeram parte de filmes. Trata-se de Caetano Veloso.
O projeto faz parte da série 40 Anos Caetanos, cujo quarto box será lançado pela Universal na segunda-feira (31). No disco, músicas escritas por Caetano - e nunca gravadas antes - também estarão presentes na coleção de 11 discos que cobrem a discografia de Caetano entre 1997 e 2007. Assim, fica de fora apenas o mais recente álbum do músico, Zii e Zie, lançado em 2009.
**** Pelo que se viu nos shows realizados no Brasil, os fãs do Aerosmith podem respirar aliviados. A curta turnê que encerrou-se ontem em Sampa, depois de um show em Porto Alegre, mostrou que a fase conturbada do veteraníssimo grupo ficou para trás. Em 2009, 3 integrantes da banda, o vocalista Steven Tyler, o guitarrista Brad Whitford e o baixista Tom Hamilton tiveram problemas de saúde que provocaram cancelamento de shows. Já neste ano, por um motivo até hoje desconhecido, o guitarrista Joe Perry divulgou que estava procurando um novo cantor para a banda para substituir o lendário Tyler.
Eis que os 2 shows agradaram em cheio público e crítica. A banda mostrou que ainda é boa de palco, depois de quase 40 anos juntos na estrada do rock and roll.
**** Que rebolation que nada!!! O ECAD fez levantamento que mostrou que das vinte músicas mais tocadas em fevereiro durante a folia momesca nas casas de festas e eventos de rua no Brasil, dezoito eram marchinhas. As duas "penetras" na lista são o frevo Vassourinhas, na 14ª posição, e, tchan tchan tchan tchan........... o insuportável Rebolation, em vigésimo. As primeiras colocações ficaram para as históricas "Mamãe Eu Quero", "Cabeleira do Zezé" e "Me Dá um Dinheiro Aí".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes