Adolescente é condenado por bullying em Minas


O assunto é super atual. Serginho Groisman tem repercutido todos os sábados em seu programa "Altas Horas". A revista "Veja" abordou o tema semana passada. E agora leio no site do JB, a condenação de um adolescente em Minas Gerais pela prática do bullying:

"BELO HORIZONTE - Um estudante da 7ª série foi condenado por bullying pela Justiça mineira, que determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 8 mil à vítima, colega de classe do garoto. O caso aconteceu em Belo Horizonte e a decisão partiu do juiz Luiz Artur Rocha Hilário, da 27ª Vara Cível. Na interpretação do magistrado, o ambiente escolar, "tradicionalmente alegre, prazeroso e liberal", não pode se tornar um ¿rigoroso internato, onde crianças e adolescentes devem pensar e ter a prudência de um adulto antes de brincar, ou mesmo brigar com seus colegas.¿ As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça.
De acordo com a assessoria, a estudante relatou ter sido alvo de apelidos e insinuações. As provocações se tornaram frequentes com o tempo, obrigando os pais dela a comunicarem a escola, que não teria dado uma resposta satisfatória. A instituição de ensino também foi envolvida no processo, mas, segundo interpretação do juiz não se deve impor ao colégio a orientação pedagógica de aluno.
Baseado no conjunto de provas, o juiz considerou comprovada a existência do bullying, constatação que será questionada pelos advogados do estudante. "Vamos entrar com recurso. O que houve não configura bullying", afirmou o advogado Rogério Vieira Santiago, que não quis revelar detalhes do caso."

O problema do bullying é muito antigo, mas com o advento da internet a situação piorou. Para quem ainda não sabe do que se trata, o bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por uma ou mais pessoas que visa intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Crianças e adolescentes são os alvos mais visados.
O ideal é que pais e responsáveis fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento de seus filhos.
A coisa é séria e não se pode simplesmente cruzar os braços. Todo cuidado é pouco nesses casos.

Comentários

Sara PC disse…
ADOREI!
Amei o seu blog. Espero que continue assim.
Será que você poderia entrar no meu blog(e seguir ele): AFNAOFUIEU.BLOGSPOT.COM
OBRIGADA!
ESPERO QUE GOSTE!
ABRAÇO!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes