SEMANA DA IMPRENSA

Recebi e repasso da jornalista Alicinéia Gama:

Eraldo Leite, Eric Faria e Celso Unzelte na Semana da Imprensa AIC
Com o tema “O jornalismo esportivo no ano da Copa do Mundo no Brasil”, a Associação de Imprensa Campista (AIC) vai promover, a partir da próxima sexta (23), a 24ª Semana da Imprensa. Os primeiros três dias do evento acontecerão no Espaço Jovem da Bienal do Livro, com mesas que vão reunir grandes feras do jornalismo esportivo nacional e local, sempre das 19h às 21h.
A primeira mesa, dia 23, será sobre “Bastidores do jogo: o repórter esportivo in loco”, com o radialista Eraldo Leite; o repórter do Globo Esporte, Eric Faria; o repórter do site Globoesporte.com, Cahê Mota e o moderador Antunis Clayton, radialista e repórter.
Já no sábado (24), o tema da discussão é “Histórias das Copas. Porque futebol também é cultura!”, com o comentarista Celso Unzelte (ESPN Brasil e TV Cultura); o historiador do futebol, Roberto Assaf e o jornalista Péris Ribeiro. A mesa terá como moderador, o jornalista multimídia Granger Ferreira.
Domingo (25) será a vez do debate sobre “Existe imparcialidade no jornalismo esportivo? E a “Flapress”? Existe”? Os escalados para responder a essa pergunta são: o escritor Carlos Eduardo Novaes, o jornalista e escritor, Paulo César Guimarães, o editor César Oliveira e o jornalista e escritor, Wesley Machado (como moderador).
Mais – Após a Bienal, a Semana da Imprensa continuará com atividades na sala 220 do campus II (Filosofia) do Centro Universitário Fluminense. Dia 26, às 19h, gravação do projeto “Memória AIC com José Nunes da Fonseca”, que é o radialista esportivo mais antigo de Campos. Já na terça (27), às 19h, mesa sobre “A produção de livros no Jornalismo Esportivo campista”, com Magno Prisco (Maguinho) e Wesley Machado.
A tradicional “Pelada Anual da Imprensa” será na sexta (30), às 20h, no clube Folha Seca. O encerramento da Semana será no sábado (31), com o Cine Jornalismo na sede da AIC. O público vai conferir o documentário “O Pai do Gol” (Brasil, 2012), sobre o narrador esportivo José Silvério. Logo após, mesa-redonda com Paulo Renato Porto e Arnaldo Garcia, comandada por Álvaro Marcos e Wesley Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes