sábado, 17 de maio de 2014

Bienal: programação para todas as idades neste sábado


Do:campos.rj.gov.br

A programação deste sábado (17), na 8ª Bienal do Livro de Campos, está cheia de atrações para todas as idades.  O escritor mineiro Júlio Emílio Braz, a cantora e contadora de histórias, Bia Bedran; o antropólogo Roberto DaMatta; o Doutor em História Social da Cultura (PUC- Rio), Bernardo Buarque de Holanda; e o comediante Gustavo Mendes integram a programação.

Às 13h30 e às 15h30, Júlio Emílio Braz fala sobre “Defeito de Cor? África passa aqui”, no Espaço Arena Jovem. Mediado pelo jornalista Antônio Filho, às 19h, acontece no mesmo local, o debate sobre “Telejornalismo em Campos - Desafios e conquistas nas últimas três décadas”. O encontro reunirá os jornalistas Júlio Tinoco, Patrícia Daldegan, Rodrigo Florêncio, Verônica Mattos, Robson Almeida e Ocinei Trindade.

Na área infantil, às  13h30 e às 15h30, Bia Bedran apresenta o espetáculo “Show Cabeça de Vento”.  No Café Literário, às 15h, a prata da casa Iara Lima realiza a “Oficina de Contação de Histórias”. No mesmo espaço, às 18h, Roberto DaMatta e Bernardo Buarque de Holanda falam sobre “Encontro dos gramados com a literatura”, com a mediação do jornalista Wesley Machado.

Estarão lançando seus livros no espaço do gabinete da prefeita Rosinha Garotinho, os membros da Academia Fluminense de Letras de Niterói, Luiz Antônio Barros e Márcia Pessanha, autores de “José Cândido de Carvalho – Coronéis, bergantins e mafagafes”( foto) e “Casimiro de Abreu – o poeta das primaveras”, respectivamente. No espaço Elas e Eles, às 20h, Nilza Rezende e Felipe Pena falam sobre o tema  “Beijo na testa é pior que separação”, com mediação Winston Churchill Rangel.

Para finalizar a programação deste sábado,  na Arena Jovem, às 21h, será a vez do humorista Gustavo Mendes, com o tema “Gustavo Mendes em Mais que Dilmais”.

Nenhum comentário: