quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jornalista campista lança obra na Bienal

Do:O Diário
LUCIANA FONSECA / DIVULGAÇÃO
Clique na foto para ampliá-la
Vitor Menezes é jornalista, escritor e professor universitário
A Editora E-Papers lança, nesta quinta-feira, 22 de maio, às 20h, o livro Eu transaria com mortos, de Vitor Menezes. O lançamento será realizado no estande da livraria Honey Book na 8ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). 

A obra reúne 20 crônicas e 20 contos, que têm, em sua maioria, a presença de uma relação sutil entre o cotidiano e o absurdo. "A crônica que dá nome ao livro atesta o absurdo que pode se tornar uma prosaica reunião entre colegas de serviço, quando a linha tênue entre desabafo e fuleiragem é desdenhada", atesta, no prefácio, o jornalista e escritor Jorge Rocha. "O humor cotidiano, presente na melhor crônica brasileira, é incrementado com doses de excentricidade até o limite do verossímil. E assim permanece, também camuflado de sarcasmo e singeleza, planando perene até nos momentos mais fustigantes", complementa o também jornalista e escritor Felipe Sáles. 

O AUTOR - Vitor Menezes é jornalista, escritor e professor universitário. Nasceu e mora em Campos dos Goytacazes. Também publicou o livro Daqui desse lugar: 100 artigos sobre jornalismo, política e pertencimento (E-papers) e organizou, junto com Jorge Rocha, a coletânea Contos da Terra Plana (Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima). Vitor é também o atual presidente da Associação de Imprensa Campista.
 

Nenhum comentário: