PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA BIENAL DO LIVRO

Do:http://www.campos.rj.gov.br/
A programação da 8ª edição da Bienal do Livro de Campos – Leitura que muda o mundo, onde o homenageado é o escritor José Cândido de Carvalho, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (9), no auditório da sede da prefeitura. O anúncio da programação foi feito pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira. 

O evento acontece entre os dias 16 e 25 de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A feira contará com três espaços: o palco de grandes encontros, como o Café Literário, Arena Infantil e o Espaço Multicultural, que abrigará a Arena Jovem, Espaço idéias e debates; e Eles & Elas: Mundo Mulher.  "Hoje, Campos figura como a terceira bienal mais importante do estado do Rio", disse a presidente da Fundação Cultural, Patrícia Cordeiro.

No primeiro dia de evento, as escritoras Marina Colasanti e  Nélida Pinõn participam da mesa “Leitura e escrita: Nossa Melhor Herança”, às 19h, no Café Literário. Em seguida, no Espaço Multicultural, acontece a palestra da sexóloga Laura Muller, intitulada “Sexo no Século XXI: Transformações, alternativas: Uma conversa com Laura Muller”. “A África na Língua Portuguesa” é o tema da participação do cantor Martinho da Vila na 8ª Bienal do Livro de Campos, a partir das 21h, no mesmo espaço.  "De todos os eventos do calendário oficial do município, talvez, a Bienal tenha sido a que mais ganhou o coração da população", informou o secretário de Turismo.
  
Constam na programação, os escritores/convidados Felipe Pena, Martha Medeiros, Roberto DaMatta, Fabricio Capinejar, Nilza Rezende, João Curvo, Jairo Bauer, Ana Maria Barbosa, Roberto Dinamite, Eraldo Leite e os cantores Saulo Fernandes, Preta Gil, Fernanda Abreu, Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Bia Bedran, que participarão de mesas abordando diversos temas. A programação completa está disponível no site: www.bienalcampos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono