Uma lira?... Um Lírio?...Lira de Apolo!

Aproveito a postagem do meu amigo Gustavo Rangel para trazer para o blog uma  croniqueta que fiz tempos atrás:
 
Uma lira? Um lírio? Lira de Apolo

                        Walnize Carvalho

Era costume acordar com música.Coloquei o Cd de Chico para tocar: "A Banda".

Sai à rua cantando o refrão:"estava à toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar...".

Uma cena me deteve.

Parei e me veio à mente a frase: "tirar leite das pedras"...Mas, ali era tirar melodia dos escombros!

Sim. A Lira de Apolo estava em frente ao esqueleto do prédio (que outrora fora a sede) comemorando mais algum ano de existência. De existência ou resistência?...

Pois, em meio aos escombros, poeira, madeiras com cupins, telhado exposto a melodia ecoava no ar.

Os transeuntes  foram parando para presenciar o evento.

Eu, sacudida pela emoção, segui em frente...

De longe, ainda dava para ouvir os acordes musicais.

Um delírio?Não. Um lírio naquela manhã: A Lira de Apolo.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes