"Homens, Santos e Desertores" amanhã no Teatro do Sesi



Uma pitada de mistério e discrição. Conflitos e relacionamentos estranhos. Torna-se intrigante a história contada no espetáculo "Homens, santos e desertores". O seu elenco é premiado tornando um dos atrativos o brilhante desenvolvimento de Ricardo Blat, que contracena com Nelson Yabeta no palco.

Dando vida a uma dupla de personagens sobre há qual pouco se sabe - nem mesmo seus nomes são revelados. O drama propõe uma reflexão sobre a passagem da adolescência para a vida adulta e também a discussão de questões como a inadequação social e o bullying. O espetáculo está sendo apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro. Essa peça se apresentará no Sesi Campos, no dia 17 de maio, às 19h30.
 
O espetáculo estreou em 2011 no Teatro de Arena da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. Na época o elenco era formado por Rodolfo Bottino e Nelson Yabeta. Logo depois da primeira temporada o ator Rodolfo Bottino infelizmente faleceu e em seu lugar entrou o ator Ricardo Blat para dar continuidade ao espetáculo, no ano de 2012. A peça está sendo um sucesso, passando por Macaé, Campos e irá passar por Itaperuna. A história foi escrito por Mário Bortolotto, e tem direção de Ernesto Piccolo. O espetáculo destaca a relação entre os dois personagens, a partir das referências literárias e musicais que compartilham, além do fato de serem outsiders, ou seja, de se sentirem diferentes das outras pessoas.

O pai do garoto nunca trocou mais do que duas palavras com o filho e resolveu partir para o México. Já a mãe, abandonada e solitária, não consegue ajudar o jovem. O adolescente não tem amigos, nem namorada e parece não se interessar por nada que os colegas de mesma idade gostam. Encontra um Homem que vive recluso, anti-social, um estoico. Vive cercado de livros e não gosta de receber ninguém em sua casa. O Garoto se identifica com o Homem e passa a frequentar diariamente a casa dele, mesmo contra a vontade do Homem. O Homem passa a imagem do sujeito que não se enquadra. Do cara que propositalmente parece optar pela infelicidade como única maneira de se sentir autêntico em um mundo onde todo mundo parece querer fazer parte de alguma coisa. Onde todo mundo quer ser aceito. Há sujeitos que preferem não entrar na corrida dos ratos, e é basicamente desses personagens que a peça trata.

Vale a pena conferir, ingressos já à venda no setor de atendimento do SESI. O Sesi Campos está situado na Avenida Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 - Guarus. O ingresso custa R$ 20,00

*O elenco
Ricardo Blat - Ator polivalente e consagrado pela sua respeitável trajetória de carreira, nasceu em 16 de novembro de 1950 em Ferraz de Vasconcelos (SP). Na TV, integrou os elencos de diversas produções. Protagonizou a novela "Estúpido Cupido". Outros trabalhos de destaques são as novelas "Sem Lenço... Sem Documento", "Te Contei?", "Marron Glacê", "Pacto de Sangue" e "Mulheres de Areia" - todas da Rede Globo.

Matéria do jornal "O Diário"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes