Recebi e repasso


Semana da Imprensa termina nesta sexta-feira (17)
Chega ao fim nesta sexta-feira (17), a 23ª Semana da Imprensa – evento promovido pela Associação de Imprensa Campista (AIC). Há uma semana, estudantes de jornalismo e profissionais da imprensa estão tendo a oportunidade de compartilhar experiências e de participar de momentos de lazer. Na programação desta quinta (16), a mesa "Jornalismo Literário na terra de José Cândido de Carvalho", com a presença das jornalistas Gisele Borba (TV Record) e Lívia Nunes (Folha da Manhã). O encontro, moderado pelo professor Orávio de Campos Soares, será no curso de Jornalismo do Uniflu/Filosofia (sala 220), às 19h e aberto ao público em geral.
José Cunha Filho - Encerrando a programação, a Associação recebe nesta sexta (17), o jornalista José Cunha Filho, que participará da gravação do projeto "Memória AIC". O trabalho será feito no estúdio de TV do curso de Jornalismo. O homenageado nasceu em Campos e atua desde os anos 60 e tem um vasto currículo.
Foi produtor e editor de jornalismo da antiga TV Norte Fluminense; correspondente dos jornais ‘Estado de São Paulo’, ‘Agência Estado’ e do ‘Jornal do Brasil’. Foi editor-geral dos jornais ‘A Notícia’, ‘Folha da Manhã’ e ‘A Cidade’. Escreveu durante 25 anos uma coluna de humor e informações gerais e também acumula experiência em assessoria de imprensa. Poeta, fotógrafo, cineasta e cronista, é membro da Academia Campista de Letras e tem vários livros publicados. O mais recente é o romance “Lá, Onde o Vento Faz a Curva”.
Tradicionalmente realizada pela AIC, a Semana da Imprensa geralmente acontece entre o final de maio e início de junho, pois foi criada em homenagem ao Dia da Imprensa (1º de junho). No entanto, devido ao feriadão de Corpus Christi (30 de maio), a diretoria da Associação decidiu antecipar as atividades, que este ano, teve como tema o "Jornalismo Literário".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes