Sem avisar, Facebook troca e-mail dos usuários. Saiba como alterá-lo



Uma das razões pelas quais há tanta animosidade com o Facebook é que o serviço com frequência faz alterações sem notificar os usuários - e nem sempre para melhor.
Por exemplo, sabe aquele endereço de e-mail que aparece no seu perfil, que você tornou visível para seus amigos do Facebook e/ou amigos em potencial? Pode ser que você descubra, como eu, que o Facebook tem escondido esse endereço, substituindo-o pelo email “@facebook.com” que você recebeu quando a rede lançou seu serviço de correio.
Por que Zuckerberg e companhia fizeram tal mudança? Eu acho que é um esforço para tornar os serviços de e-mail do Facebook mais visíveis, mais relevantes. Seja qual for o caso, eu estou pensando: obrigado, mas não.
Veja como você pode desfazer essa alteração indesejada:
1. Abra o Facebook em seu navegador, então vá para seu perfil/linha do tempo (clicando em seu nome).
2. Abaixo de sua foto, clique em “Sobre”.
3. Desça até encontrar a caixa “Informações de Contato”. Assumindo que esta mudança afetou sua conta da forma como afetou a minha, você verá um endereço de e-mail “@Facebook.com”. Clique em Editar.
4. Perto de seu endereço principal de e-mail, você verá um círculo com uma barra através dele. Passe o mouse sobre ela e você verá uma janela pop-up dizendo “ocultado da linha do tempo". Clique e, em seguida, escolha “Destacado na linha do tempo”.
5. Se você quiser, também pode passar o mouse sobre a mesma área próxima ao seu endereço de e-mail Facebook, clicar nele e escolher “ocultado da linha do tempo”. Essa é o segundo passo para desfazer totalmente o que foi feito - embora não haja dano real em deixar seu endereço do Facebook visível.
6. Clique no botão “Salvar” quando tiver terminado suas alterações.

Do site: Idgnow

Comentários

Gianna Barcelos disse…
Realmente o facebook fez estas alterações e eu ainda não uso a linha do tempo.

O que estive lendo nas configurações é que o email enviado a xxx@facebook.com vai para as mensagens do facebook. Pode ser que isto seja interessante.

Boa matéria!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes