2012 : Hotelaria e Petróleo

Do O Globo:
"A situação de crise econômica na Europa exige do Brasil cautela. Em função disso, especialistas preferem ainda não apontar alta das contratações em 2012. Mas existem pelo menos sete setores que devem continuar abrindo vagas no ano que vem mesmo que o cenário da crise econômica se agrave e atinja o país com mais força: óleo e gás, infraestrutura, tecnologia e hotelaria, segundo previsões da Hays, consultoria especializada em recrutar profissionais para a média e a alta gerência.
- São setores que exigem investimento de longo prazo e que devem continuar aquecidos mesmo em caso de crise - acredita Alexia Franco, diretora da Hays.
Cláudio Garcia, presidente da DBM, consultoria internacional especializada em transformação e transição de indivíduos e organizações, lembra ainda de setores como construção civil, mercado financeiro e recursos humanos.
- Essas áreas passam ilesas e continuam contratando - opina Garcia.
O presidente da DBM acredita que o momento não deve ser de otimismo exacerbado, mas de observação. Já a diretora da Hays vê os próximos três meses como determinantes.
- Dependendo dos caminhos que o cenário internacional tomar, poderemos ter, a partir de março de 2012, grandes avanços e contratações ou o início de dias mais difíceis - diz Alexia.
Para a especialista, a situação do Rio, que recebe altos investimentos em função do pré-sal, da Copa e das Olimpíadas, é mais favorável do que a de outros estados - até mesmo do que São Paulo.
- O Rio vive um momento muito positivo e tem projetos assegurados, o que pode ajudar a segurar uma possível crise."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes