Um banquinho,uma canção


O pianista Cesar Camargo Mariano (aniversariante do dia)acaba de lançar "Memórias", pela LeYa Brasil.
Revista:Cult


A obra relata desde a infância até os dias atuais.
Considerado um dos mais completos músicos brasileiros, Cesar Camargo Mariano relembra no livro histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte. Além de falar de música, a obra autobiográfica também traz histórias divertidas e dramáticas.
Começa com o músico ainda criança, em São Vicente. A casa de seus pais era frequentada por gente como Inezita Barroso, Waldir Azevedo e Jacó do Bandolim. Aos 13 anos, Mariano ganhou o primeiro piano de presente de aniversário. Filho de um vendedor de seguros e uma professora primária, o artista cresceu ouvindo os mais variados gêneros e artistas. Desde muito cedo desenvolveu sua arte, sem nunca ter estudado música. A primeira vez que tocou piano foi como se já praticasse há anos e durante a adolescência ficou conhecido como ”garoto prodígio”.
No livro também estão histórias sobre os trabalhos e parcerias que desenvolveu ao longo da carreira com Lennie Dale, Simonal, Elis Regina, Nana Caymmi, Leny Andrade, Helio Delmiro, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes