Chama o síndico!

Se vivo estivesse, Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia estaria fazendo aniversário. Cantor, compositor, produtor, maestro, guitarrista, baterista, multi-instrumentista e empresário brasileiro, um dos pioneiros na introdução do estilo soul na MPB e um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.
A data de sua morte (15 de março de 1998) ,com 55 anos, ocorreu no Teatro Municipal de Niterói(eu estava lá para assisti-lo )
Tim Maia se sentiu mal naquela noite de domingo (8 de março), quando começou a gravar um programa especial para o canal Multishow. O show seria aproveitado também para a gravação de um CD ao vivo. O cantor subiu ao palco às 20h30, com meia hora de atraso, mas não chegou a terminar nem a primeira música do roteiro, "Não quero dinheiro, só quero amar". Logo nos primeiros versos, sentiu-se mal e foi levado para o hospital Antonio Pedro inconsciente e, em seguida, teve uma parada respiratória em conseqüência de uma crise hipertensiva.Após uma semana de internação,veio a falecer.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes