“AUTONOMIA ARTÍSTICA” em Cabo Frio com o grupo Creche na Coxia


Com um pouquinho de atraso, divulgamos este projeto super bacana feito pelo grupo de teatro Creche na Coxia, um dos mais admirados e premiados do interior do estado. É com muito orgulho e alegria que abro o espaço aqui no Sociedade para este pessoal maravilhoso. Alguns deles, como Matheus e Diogo, eu vi nascer. O grupo e estas pessoas fazem parte de minha vida, de minha estória. E como diz Caetano:

" Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo..."


O GRUPO Creche na Coxia de Teatro apresenta, nos meses de setembro e outubro de 2011, o Projeto “Autonomia Artística”, na cidade de Cabo Frio.

Durante os dois meses, o município de Cabo Frio receberá uma série de eventos culturais do Projeto do Creche na Coxia, como oficina gratuita para artistas locais, apresentação de espetáculos teatrais, debates, exposição de fotografias e vídeos.

O Projeto teve início em agosto de 2010, quando dois integrantes do Grupo (Matheus Lima e Helena Marques) foram contemplados com a Bolsa FUNARTE de Residências em Artes Cênicas 2010, que possibilitou aos dois integrantes: a ida a Londres para Realização do Programa Completo de Especialização no Teatro de Criação e Performance oferecido pela LISPA (London International School of Performing Arts – Escola Internacional de Artes Performáticas de Londres); o retorno ao Brasil para a troca das experiências vividas na LISPA com o Grupo Creche na Coxia, do qual fazem parte, e com artistas brasileiros, através de oficinas.

Após passar pelas cidades de Londres e Rio de Janeiro, o Projeto chega a Cabo Frio oferecendo ao público a oportunidade do contato com artistas recém chegados de uma escola de artes de excelência no exterior, que oferecerão uma programação cultural variada e de qualidade dentro do município:

Segue programação

1 – 24 de setembro de 2011 – Noite de Abertura do Projeto (Evento fechado para convidados)

Local: LD Artes e Eventos

2 – 08, 09 de outubro de 2011 – Oficina de teatro gratuita “O Corpo Poético”, para artistas cabofrienses e da região dos lagos.

Local: CRIA – Casa de Criação do Grupo Creche na Coxia

Rua Américo Ferreira da Silva, n. 3 – Parque Burle (rua atrás da UPA)

Total de 30 vagas

Para se inscrever, basta enviar currículo e carta de intenção para o e-mail: autonomiaartistica@gmail.com, até o dia 02/10/11.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes