Detalhes

Hotel francês lança 'quarto bolha', com vista para estrelas

Acomodação com classificação de 4 estrelas e permite aos hóspedes terem a sensação de estarem ao ar livre, mas de forma protegida.
Da BBC

Um acampamento na França instalou uma "bolha" inflável de plástico transparente para que os hóspedes possam dormir observando as estrelas e tenham a sensação de estar ao livre, mas de forma protegida.
"A bolha permite ter contato com a natureza e, ao mesmo tempo, se proteger de insetos, chuvas ou ventos", disse à BBC Brasil Axel de Mauduit, proprietário do acampamento Le Domaine de la Forêt, em Saint Julien des Landes, no oeste da França.
O estabelecimento, com classificação "quatro estrelas" em sua categoria, está situado em uma área de 500 mil m² de bosques e lagoas, onde há ainda um castelo do século 19, que é a residência do proprietário.
A "Bubble Room", como é chamada a bolha de plástico coberta com uma membrana transparente, permite, segundo Mauduit, "uma imersão completa na natureza e no céu estrelado".
A diária na bolha custa 95 euros (R$ 238), incluindo o café da manhã. A decoração interna é toda branca e de estilo contemporâneo. Além da cama, há uma mesa baixa e puffs para se sentar.
A bolha possui um vestíbulo - uma antessala entre o exterior e o local de dormir - para impedir que o ar escape.
A antessala também garante uma área privada aos hóspedes, que podem se vestir nesse local. Esse vestíbulo possui zíperes para entrar ou sair.
O sucesso o levou a aperfeiçoar esse método de hospedagem insólita. Ele já comprou uma outra "bolha" inflável, que será acoplada à atual, onde funcionará o banheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes