Beneficência Portuguesa busca qualificação internacional

Diretor Geral Jorge Miranda (esqu.) e Antonio dos Santos, gerente  do CBA
Melhorar continuamente a qualidade no atendimento e a segurança de seus pacientes . Essa é a proposta da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos (SPBC) com a instalação nos próximos meses do processo de consultoria para Acreditação, selo emitido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), baseado nos padrões aplicados internacionalmente pela Joint Commission International – JCI, agência subsidiária da The Joint Commission. A JCI é a organização americana com maior experiência no mundo na área de acreditação, e que já alcança a marca de mais de 18.000 instituições acreditadas, o que corresponde a cerca de 85% do mercado americano.

Nesta terça-feira (20/09) o Gerente de Projetos do CBA, Antonio Jorge Dias Fernandes dos Santos, esteve no auditório da Beneficência Portuguesa palestrando para diretores, médicos e funcionários da instituição médica de Campos, que muito em breve poderá ser a primeira na cidade a possuir o selo de Acreditação Internacional.

Os serviços oferecidos pela consultoria da CBA, em conjunto com a JCI, abrangem desde hospitais , ambulatórios , serviços de cuidado continuado não hospitalares ( internação domiciliar , pacientes em final de vida ) até serviços de transporte médico . O processo de acreditação foi desenvolvido para criar uma cultura de segurança e qualidade no interior de uma instituição que se empenha em aperfeiçoar continuamente os processos de cuidado ao paciente . O trabalho a ser desenvolvido inclui visitas técnicas dos consultores especializados, assessoria de educação, simulações de avaliações e apoio à auditorias internas, além de treinamentos e cursos específicos.

O diretor geral da Beneficência Portuguesa, Jorge Miranda, adianta que a instituição sempre primou pela qualidade e aperfeiçoamento no atendimento aos seus pacientes. Ele acredita que com o trabalho que será desenvolvido, a entidade dará mais um importante passo nesse sentido. "É um processo muito abrangente e dinâmico que vai incluir todas as áreas médicas, sempre tendo a excelência nos serviços prestados como prioridade. A obtenção deste selo de acreditação será o coroamento de um trabalho iniciado há muitos anos dentro da Beneficência Portuguesa", ressalta o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes