O adeus de um guerreiro



Durante um bom tempo fiz algumas postagens aqui exaltando o exemplo de José Alencar em sua luta contra o câncer. Hoje, fui surpreendido ao sair do trabalho em Macaé ao ver na internet a notícia de seu desencarne. Sim, surpreendido. Porque apesar do seu estado grave já algum tempo, Alencar sempre se mostrou um guerreiro incessante.


É raro, muito raro, vermos tristeza de verdade quando algum político morre. Até isso Alencar conseguiu. Um exemplo de vida, de homem, de brasileiro.


Muito obrigado, Zé!!


Comentários

Unknown disse…
Os verdadeiros heróis da luta contra o câncer estão todos na fila do SUS, oferecido ha 8 anos por luiz inacio, jose de alencar e agora dilma. Um SUS que mais parece fila para entrada nas câmaras de gás nazistas.
É uma pena que 98% do povo brasileiro não consiga morrer de forma "confortável" em pleno século 21 no Brasil. O Brasil está no penúltimo lugar do mundo, de uma lista onde se mais padece para morrer. Os hospitais públicos Brasil afora são verdadeiros açougues, incapazes de ao menos minorar a dor dos que estão no leito de morte.
Qualquer um que tivesse o mesmo tratamento com os melhores médicos, hospital de primeira linha, incluindo cirurgias das mais especializadas e até viagem aos Estados Unidos, tudo por conta do contribuinte, teria a mesma garra que esse "impoluto brasileiro" que virou exemplo de vida para o este povo idiota que não enxerga um palmo além do nariz! Endeusa o homem, povo analfabeto! Peça a Deus e ore bastante para não precisar de se danar no SUS da vida porque, poderá morrer na fila ou no melhor dos casos, num corredor infectado.
Brigar com o câncer com tudo pago, os melhores médicos, o melhor hospital, e idas e voltas aos States por nossa conta ???... realmente, foi um bravo.
Teria sido muito bom que José de Alencar tivesse lutado, também, para que os brasileiros tivessem acesso à um milésimo da mega-infra hospitalar que ele, afortunadamente, teve; infelizmente, preferiu respaldar toda a mentira e incompetência lulista, muitas vezes com o cinismo e deboche que seu guru lhe ensinou.
Concordo em parte com sua opinião, mas continuo achando que a forma com que Alencar encarou a doença é um exemplo para muitos, sejam eles ricos ou pobres. Não foi só o dinheiro o responsável pelo prolongamento de sua vida. Sou cristão e acredito piamente no poder da fé. Muitos e muitos milionários morrem todos os dias de câncer, coração, Aids....
A diferença entre estes e José Alencar?? Fé. Vontade de viver.
Perdi 3 tias da mesma forma. E que não se entregaram.
Mas para boa parte dos brasileiros é sempre mais fácil criticar.
Grato pela participação.
Unknown disse…
Prezado Neto Cordeiro
Muitos e muitos milionários morrem todos os dias de câncer, coração, Aids....A diferença entre estes e José Alencar?? Fé. Vontade de viver.
A diferença é que estes muitos e muitos que tu se refere não tem a exaustiva divulgação que teve o falecido ex-vice. Ou tu conhece todos os casos dos muitos e muitos para fazer tal afirmação???
Sabe por que boa parte dos brasileiros criticam, e ai tu me incluiu ?? É porque não concordam com o atual desgoverno, formado por vagabundos, ladrões, assassinos, terroristas, etc.
Lamento pela perda de tuas 3 tias. Não as conheci, mas elas sim, pra mim foram heroinas nesta luta sem se entregarem, pois tenho certeza que elas não usaram o dinheiro dos sofridos contribuintes brasileiros.
Abs.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes