Mundo Estranho III

Como diria Caetano, "alguma coisa está fora da ordem" quando um ditador como Hugo Chávez, conhecido entre outras coisas pela censura a meios de comunicação e repressão ostensiva a opositores na Venezuela, recebe um prêmio de uma Universidade de Jornalismo pela defesa da comunicação social e liberdade dos povos.
Aconteceu ontem na vizinha Argentina, que nos últimos dias tem sofrido de males parecidos, já que os dois principais jornais do país não puderam circular no começo desta semana.
Coincidência??

Comentários

Gianna Barcelos disse…
Neto Cordeiro, realmente acontecem coisas no mundo muito estranhas.

Venho lendo um livro aos pedaços, o tempo é curto e nele há um relato que numa determinada tribo da África do Sul, quando uma pessoa comete um erro, ela é colocada sozinha e solta no meio da tribo e o trabalho cessa na tribo e todos fazem uma roda a volta dela.

Cada um vai desfiando para ela as "qualidades" dela...os atributos positivos, as boas ações, a força de vontade, a generosidade tudo é esmiuçado detalhadamente. E às vezes esta cerimônia dura vários dias. Ao final o círculo tribal é quebrado e a pessoa é recebida simbolicamente com júbilo de volta a tribo.

Fiquei a me indagar, somos evoluídos? Porque acredito que ninguém faça o mal porque o ame, as pessoas erram porque são limitadas, fracas, inseguras. As vezes erramos por algum mal que nos fizeram e, me parece que esta "técnica" tribal vem sendo introduzida nas escolas e quiçá tb o seja nas famílias. Qdo uma pessoa comete um erro nada o condena mais que sua pp consciência.

Voltado ao seu tópico... quem sabe a atitude dele mude após o prêmio?
O tempo, senhor das respostas nos dirá.

Obrigada pelo espaço!
Gianna Barcelos
Obrigado pela participação, Gianna.
Realmente não é nada fácil conviver com algumas coisas em nosso mundo. Ontem, por exemplo, testemunhei uma cena dantesca ao chegar em casa, por conta de diferença de opiniões e abordagens.
Quase um assassinato acontece.
As pessoas são ou estão assim.
Em relação ao Chavez, não vejo muita chance de mudar. Ao contrário. O poder é afrodisíaco e cega cada vez mais as pessoas. Temos exemplos vários só aqui em nossa cidade.
Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes