Guarda compartilhada em debate

No fim da faculdade, apresentei este tema em minha monografia. Quase cinco anos depois, algumas coisas mudaram, mas o debate é sempre importante.

Do site do TJ:

"O Judiciário de Campos, juntamente com a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj), promove, no próximo dia 22, o seminário “Guarda compartilhada em debate”, que tratará das mudanças da lei 11.698/2008 que disciplina o tema. Antes, às 15h, será apresentada a peça “Depois que meus pais se separaram...” produzida pelo Projeto Palco Acadêmico, do Instituto de Psicologia da UERJ. O evento, que acontecerá no Fórum Maria Tereza Gusmão Andrade, na Av. XV de Novembro, 289, 4° andar - Salão do Júri, Centro, Campos dos Goytacazes-RJ, tem apoio do Instituto Palmares e da Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Segundo o juiz da 1ª Vara de Família de Campos, Paulo Assed Estefan, a idéia é fazer uma reflexão sobre a normatização trazida pela nova lei. “Este novo modelo de responsabilidade parental trouxe receio e dúvidas aos pais, advogados e demais profissionais da justiça. A lei assegura a ambos os pais a responsabilidade conjunta, conferindo-lhes de forma igualitária o exercício dos direitos e deveres concernentes à autoridade parental”, explica.
Participam do seminário os psicólogos Jessé Guimarães da Silva, Laura Cristina Eiras Coelho Soares e Christine Vieira Pereira, e os estudantes de Psicologia Leidiane Mendonça de Sena, Camilla Felix Barbosa e Joyce Barros Pereira. Às 16:30h, acontece a mesa-redonda “Guarda Compartilhada: Desafios e Possibilidades”, com o juiz de direito Paulo Assed Estefan e a defensora pública Rita Jamile Assad Bicudo. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes