11 novos ataques aterrorizam o Rio durante a madrugada

Do G1:
"Um dia após a Polícia Militar reforçar a segurança nas ruas do Rio de Janeiro, pelo menos onze novos ataques de criminosos foram registrados, entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada de quarta-feira (24), em diferentes pontos do estado. Segundo a PM, os crimes aconteceram na Dutra; nas zonas Norte e Oeste; na Baixada Fluminense; e na Região Metropolitana.

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, dois ônibus foram incendiados nesta madrugada. Segundo a polícia, criminosos interditaram a Avenida Automóvel Clube e atearam fogos nos veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Ainda na madrugada desta quarta-feira (24), a PM confirmou que dois carros foram incendiados por criminosos em São Gonçalo, na Região Metropolitana. As informações foram confirmadas pelo 7º BMP (São Gonçalo), responsável pela área. Segundo a PM, os ataques aconteceram nos bairros Pita e Porto da Pedra. Não houve presos ou feridos. As chamas já foram controladas.

Mais cedo, também na Região Metropolitana, em Niterói, quatro carros foram incendiados nas ruas Soares Miranda e São Januário, ambas no bairro Fonseca, e na Rua Santo Antônio, na região de São Lourenço. Ainda não há informações sobre feridos. Bombeiros do quartel de Niterói foram acionados para os locais. De acordo com a corporação, as chamas foram provocadas por criminosos, que conseguiram fugir.

A Polícia Militar informou que um carro também foi encontrado em chamas na Rua França Júnior, no bairro Parque Lafayete, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e outro no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Segundo a PM, em ambos os casos, o incêndio também foi provocado por criminosos. Ainda não há informações sobre feridos.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, por volta das 4h desta quarta-feira, que um ônibus foi incendiado por criminosos na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense. Segundo a PRF, o veículo passava pela via, na pista sentido São Paulo, quando foi parado por três homens armados. Ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu na altura do Km 199. Ainda de acordo com os agentes da PRF, os criminosos mandaram os passageiros e o motorista saltarem do veículo e atearam fogo. Eles fugiram em seguida. Segundo a Nova Dutra, concessionária que administra a via, as chamas já foram controladas e o veículo já foi retirado da pista. O trânsito não sofreu alteração.

Carro incendiado na Zona Norte
Na Zona Norte, um carro também foi incendiado na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo o 1º BPM (Estácio), o fogo foi ateado por um grupo de criminosos armados, que interditaram a via, próximo a um centro de convenções. Eles fugiram em seguida. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas já foram controladas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o veículo teria sido roubado no dia 18 de outubro, na área de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Assustados, alguns motoristas que passavam pela via tentaram voltar na contramão. A polícia reforçou o patrulhamento na região.

O ataque aconteceu próximo ao local onde, na noite de segunda-feira (22), um carro também foi incendiado na Rua Zamenhofe, no Estácio, no Centro da cidade. De acordo com o 1º BPM (Estácio), o fogo também foi ateado por criminosos, que fugiram. Perto do veículo foi encontrado um galão de combustível. Ninguém ficou ferido. A polícia ainda investiga o caso.

Cabine da PM atacada em Duque de Caxias
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma cabine da Polícia Militar foi atacada por criminosos também no fim da noite de terça. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo o 15º BPM (Duque de Caxias), a cabine foi metralhada por um grupo de homens armados num carro. Ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 23h30, na Praça da Emancipação, também conhecida como Praça do Relógio, no Centro de Duque de Caxias. De acordo com o 15º BPM, nenhum policial que estava de plantão foi atingido. A cabine, segundo testemunhas, ficou com várias marcas de tiros.

Ainda de acordo com a PM, um carro, que teria sido usado pelos criminosos durante o ataque, foi recuperado por policiais militares do 15º BPM, na Favela da Mangueirinha, também em Duque de Caxias. As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Sérgio Mendes, comandante do batalhão. O carro foi levado para a 59ª DP (Duque de Caxias)."

Comentários

Claudio Kezen disse…
Finalmente a "explosão de crescimento" chegou !!

Ufa!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes