Tributo ao compositor Wilson Batista


Projeto Sonho Meu
"Show “Meu mundo é hoje”, um tributo ao compositor Wilson Batista, com a cantora Maria Fernanda e o Grupo Ébano formado por Sebastião “Tico” Floriano (violão); Édi Ébano (voz e percussão); e Dudu Silva (voz e cavaquinho); e participações de Wagner Moreira (saxofone e flauta); Lincoln (tantan); Émerson (surdo) e Maurício Cecéia (percussão geral). Narração do jornalista e pesquisador Chico de Aguiar. Realização da Fundação Zumbi dos Palmares.
O show será no dia 29 de agosto, domingo, às 19h, com entrada franca, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos. Foram selecionadas 24 músicas do grande compositor campista - autor de cerca de 700 músicas, muitas delas com parcerias – entre elas “Louco”, “Emília”, “Gênio Mau”, “Samba rubronegro” e “Mundo de zinco”. O cantor Dom Américo aceitou fazer participação especialíssima com o clássico “Dolores Sierra”, grande sucesso no repertório do falecido cantor Nelson Gonçalves.
Wilson Batista nasceu no dia 3 de julho de 1913 e morreu com 55 anos, dia 7 de julho de 1968, no Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de homenagear nossos grandes compositores e cantores que romperam a barreira regional e alcançaram prestígio nacional. Apresentando-os à cidade, através de suas obras, penso que proporcionamos uma massagem no ego e aumento da auto-estima do nosso povo."
Chico de Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes