Deu no G1

" O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira (19) decisão liminar que mantém Rosinha Garotinho (PR) fora do cargo de prefeita de Campos dos Goytacazes. Ela teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e recorreu ao TSE. O mérito do processo de cassação ainda não foi julgado.

Rosinha é acusada de abuso de poder por terem sido beneficiados por notícias veiculadas e uma rádio e em um jornal nas eleições de 2008. Em junho deste ano, o tribunal regional julgou todos os recursos e manteve decisão que torna os políticos inelegíveis até 2011.

Rosinha e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que também foi condenado pelo TRE, poderão ainda ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegíveis por oito anos.

Na ação, Rosinha argumenta que sua cassação foi motivada por perseguição de adversário político, que teria acusado a prefeita de sido beneficiada por grupo de comunicação.

A prefeita alega que a entrevista que teria motivado a condenação aconteceu apenas uma vez e que não configura propaganda eleitoral antecipada, apenas "propostas de políticas públicas".

Ela recorreu da decisão ao TSE ainda no mês de junho. Em decisão liminar, o relator do processo, ministro Marcelo Ribeiro, já tinha determinado que Rosinha respondesse ao processo fora do cargo. Foi essa decisão que foi referendada pelo TSE nesta quinta-feira."

Comentários

CHUCKY disse…
SOU DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, XO GAROTINH..
SOU DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, XO ROSINHA GAROTINHO..
CAMPOS NAO PODE PARAR, CHEGA DE INSTABILIDADE, ELEIÇÕES JÁ, XO NELSON MEDAUMAHIM GAROTINHO...

XO FAMILIA CORLEONE GAROTINHO..

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes