Nós ou ninguém


Nós ou ninguém


Gonzaguinha

Meu segredo

é que estou pelas ruas

esquinas e bares e maracanãs

nas gerais da batalha

olhar bem atento

ouvindo e aprendendo com meu pessoal.



Meu segredo

é que o meu pessoal


não é só o meu grupo de amigos do peito

que não botam defeito

naquilo que faço.

E eu sei que em meus passos

preciso saber muito mais.

Pois sou uma pessoa

que precisa das outras na luta diária

e pessoa é palavra

que deve ser lida

e sempre entendida no modo plural.



Meu segredo

é que estou pela vida


e a vida está pela hora da morte

e que nós é um verbo mais forte

do que o verbo eu

portando aprendi que

somos Nós ou Ninguém.

Muito mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes