CHORINHO


Amigos,
Segue texto sobre a última apresentação do Conjunto Regional Carinhoso neste ano de 2013. Será nesta quinta (19), no Sesc, às 20h. Aproveitando para agradecer, de coração, todo apoio recebido durante este ano. Que em 2014 possamos continuar juntos nessa corrente de amor à Música Brasileira.
Um Natal de luz e um Ano Novo de muito amor para todos nós!

Chorinho no Sesc 

O Sesc Campos fecha com chave de ouro o projeto Samba, Choro e Gafieira com apresentação do Conjunto Regional Carinhoso. O show acontece nesta quinta (19), às 20h, no Espaço Plural, com entrada franca. 

Depois de mais uma temporada de sucesso no foyer do Teatro Municipal Trianon, o grupo, que pertence ao Clube do Choro & Cia.,  leva seus clássicos ao Sesc, em uma apresentação cujo repertório traz de volta a genialidade de compositores que fizeram história na Música Popular Brasileira. Estamos falando em mestres do naipe de Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Waldir Azevedo. Só para citar alguns.

No palco,  os músicos Eumir Silva da Gama, João Ernesto Aldred Pinto Filho, Mailton Gonçalves Ferreira, Aderval Gomes - Valzinho, Júlio César de Paiva Ferreira, Alba Valéria e Katito prometem um grande presente para o público neste final de ano.
Entre as canções, destaque para Sonho Meu, parceria de Dona Yvone Lara e Délcio Carvalho, sambista campista que faleceu recentemente, Carinhoso (João de Barro/Pixinguinha), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim),  Ingênuo (Pixinguinha/Benedicto Lacerda), Brejeiro (Ernesto Nazareth). E por aí vai.

Clube do Choro - Foi em 1995 que foi criado o Clube do Choro & Cia., hoje transformado em patrimônio imaterial de Campos. Jornais da época registram a sua instalação oficial na noite do dia 17 de dezembro. O Clube, cujo presidente é Jerson Pereira,  nascia sem objetivo financeiro ou da fama fácil. Apenas movido pelo amor ao chorinho. Nesses 18 anos, manteve aceso o amor pelo gênero musical e, em virtude disso, hoje promove um verdadeiro culto ao Choro, possibilitando a democratização da música que nasceu em meados do Século XIX e veio para ficar. 



--
Aucilene Freitas
Tel: (22) 98117-6133 ou (22) 99961-0342
Skype: aucilene.freitas1
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes