Animais participam de 'cão secreto' de Natal em Salvador

Confraternização entre donos e bichinhos completa dois anos.
'Hoje o bicho não é mais bicho, ele é um filho pet', diz idealizador.

DO:G1 BA
Argus ainda não sabe, mas no dia 21 ele irá participar de uma confraternização diferente em Salvador. Junto com Peter, Jolie, Emmy e quem mais resolver aparecer, eles farão parte de um "cão secreto", espécie de amigo secreto para animais, com direito a presentes, comidas e tudo mais.
Criada há dois anos, a festa partiu da ideia de Alan Sena, dono de um pet shop no bairro da Mouraria, centro de Salvador. "A gente não quer ser apenas uma loja. Hoje os bichos não são mais bichos, são filhos pet, como costumo dizer, e devem ser tratados dessa forma", diz.A festa funciona da seguinte maneira: uma semana antes, os participantes fazem o sorteio. No dia 22, uma festa é montada, com doces e salgados para os donos e petiscos para os cães.
"Ano passado, tiramos a cadela Bolinha e demos pra ela uma bola de morder e petiscos", explica Marcela. "É um tipo de festa diferente, que eu nunca ouvi falar", comenta Joseline Sena, "mãe" da cadela Jolie. Já para Marcela Lima, depois do 'cão secreto', ela agora pede a Alan que organize uma agência de relacionamentos no pet, para que os animais possam "se conhecer melhor", como diz. "Que pode vir a ser um motelzinho, também", brinca.
Saci é o gato do pet shop; convidado especial do 'cão-secreto' (Foto: Egi Santana/G1)Saci é o gato do pet shop; convidado especial do 'cão-secreto' (Foto: Egi Santana/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes