Bomba!


Coco Chanel era espiã nazista, afirma nova biografia da estilista

por Isabella Infantine

Do:mtv.uol

Por trás das pérolas e do vestido preto de Coco Chanel estaria a suástica nazista. Por incrível que pareça, a famosa estilista teria sido espiã dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e conseguiu escapar da prisão para o exílio na Suíça, revela uma explosiva biografia sobre a francesa, lançada no m~es passado nos Estados Unidos.
'Sleeping with the Enemy: Coco Chanel's Secret War', do jornalista Hal Vaughan, afirma ter relacionado todas as pistas sobre o passado nazista do ícone da moda. A pequisa de Vaughan aponta que Coco Chanel fazia parte da operação de inteligência alemã, foi alistada em missões de espionagem e fugiu da prisão na França depois da guerra.
O livro apresenta provas sobre as ações de Chanel. Entre as revelações, estão incluídas documentação com o número de agente nazista da estilista, uma missão que realizou na Espanha em troca da libertação de um sobrinho, e sua relação com líderes do nazismo, como Hermann Goering e Joseph Goebbels.
Hal Vaughan descreve o barão e oficial alemão dos serviços secretos Hans Gunther von Dincklage no livro. "Dincklage é revelado aqui como um mestre da espionagem nazista e um agente da inteligência militar alemão que tinha a seu dispor uma rede de espiões no Mediterrâneo e em Paris que reportava diretamente ao ministro de propaganda nazista Joseph Goebbels, considerado a mão direita de Hitler", diz o comunicado da editora Knoff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes