Pro dia nascer feliz


"É importante lembrar que não podemos nos tornar o que devemos ser se continuarmos sendo o que somos."
Max de Pree

Comentários

Anônimo disse…
OLHANDO PELO RETROVISOR
Melhor se lembrando, mesmo a distância ir se acentuando em espaço e tempo, verifica que as análises, conversas e recordações fluíram com muita facilidade e no mesmo tamanho em identificação de pensamentos.
Até deu para questionar agora, se tudo não parecia ser examinado antecipadamente como um estudo técnico, ou mesmo pautado conciliatoriamente antes.
Percebeu, também, de forma surpreendente, que mesmo não sendo entre eles a diferença de idade elástica, contudo, já por tantos anos e pelas distâncias em que vivem, hábitos, costumes e razões de cada local em que residem, poderiam, como consequência, ter informações e visões diferentes, desaguando em haver contradições em seus pontos de vista.
Felizmente, agora olhando pelo retrovisor, verifica que houve efetiva conjugação de ideias.
Haveria alguma razão a justificar tal fato? Longe, em contatos semanais só de ouvir a voz, trocavam opiniões que pelo tempo despendido não oferecia oportunidade de aprofundamento.
Mas houve de fato um aconchego pessoal de cada um, sem se constituir, no entanto, em acomodação emocional da concordância fácil e agradável.
De tudo foi falado, aclarado, debatido em tamanhas proporções e em volumes significativos.
Pelo relativo tempo curto, as abordagens, agora observa, pareceram de levantamentos pessoais de anos e anos.
Credita-se, entende, pelo nível elevado de comunhão que sempre foi edificado em casa para ambos desde a idade primeira e que naturalmente foi bem aceito e absorvido, permanecendo inatacável depois de tanto tempo.
Todavia, se houve um conservadorismo no que possuem de capital moral e educacional, quanto aos sentimentos, amplas margens de crescimento foram alargadas e efetivadas.
São registros que só à distância, mesmo ainda que bem pouca do afastamento físico, possibilita a visão mais aberta do que aconteceu.
Interiorizada a vivência, as marcas da sensação da ausência se expandem, deixando claro que qualquer tempo foi pouco e o muito que se falou insuficiente.
Mas sem reclamos, realizado, abastecido pelo calor recebido e doado, não se distanciou do desejo de novos encontros.
Francisco Alberto Sintra

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono