José Saramago: "Blogs fazem pessoas escreverem mais e pior."


O escritor português José Saramago que está prestes a publicar um livro com os artigos que escreveu em seu blog (http://caderno.josesaramago.org/), concedeu entrevista ontem ao jornal argentino "Clarín", e disse acreditar que com o crescimento desse tipo de espaço na internet "está se escrevendo mais, embora pior." "A prática do blog levou muitas pessoas que antes pouco ou nada escreviam a escrever. Pena que muitas delas pensem que não vale a pena se preocupar com a qualidade do que se escreve.
O escritor português reuniu os artigos publicados durante os seis primeiros meses de sua atividade como blogueiro em "Caderno de Saramago", um livro vetado na Itália por Silvio Berlusconi e que reflete o espírito crítico de seu autor.
"Pessoalmente cuido tanto do texto de um blog como de uma página de romance", disse o Nobel português, de 86 anos e que apresentará o livro em um encontro com blogueiros aberto a internautas de todo o mundo, no próximo dia 25, em Lisboa.
O autor de "O Evangelho segundo Jesus Cristo" também sustentou que não teve de lidar com a situação de criar textos que tivesse medo de publicar, e avaliou que "se o blog é um espaço para a reflexão, não deve surpreender que ilumine aquele que o escreve".

Fonte:UOL

Comentários

Unknown disse…
Pois é...os blogs também fazem as pessoas lerem mais Saramago...se calhar é pior!!
Ana Paula Motta disse…
Saramago e suas opiniões sempre com um toque de polêmica, não sei se sinceras ou mais para se fazer em evidência.
Val disse…
Será o Saramago o Caetano Veloso lusitano??????????

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes