Golpe do "Paco" na Pelinca

É sabido por todos que a violência na cidade não para de crescer. Em todos os bairros. O blog recebeu um e-mail de uma senhora que pediu para não ser identificada, relatando que na semana passada o velho "golpe do Paco" voltou a ser aplicado na Avenida Pelinca, mais especificamente em frente a boutique Zazá.
Para quem ainda não conhece esse golpe, vamos explicar como acontece: Na versão clássica, normalmente praticada por duas pessoas, os estelionatários ficam observando até que alguém "apropriado" saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático.Uma vez identificada a vítima a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.O da frente deixa propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, ou um pacote de dinheiro falso, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque ou o pacote e devolve ao estelionatário "que o perdeu", pensando estar ajudando.O outro estelionatário, aproxima-se e diz que também viu o acontecido ou finge participar da devolução. Neste momento, o estelionatário "descuidado" se diz agradecido e oferece uma recompensa à vítima e ao comparsa, dizendo que eles deverão comparecer a um escritório, levando um bilhete para receber dita recompensa. Entretanto, solicita à vítima que deixe a bolsa com todo o dinheiro que tiver, como "garantia" de seu retorno. A vítima entrega sua bolsa com dinheiro e vai buscar sua gratificação, ao ser incentivada pelo outro estelionatário que simula a entrega da carteira ou de outro valor importante.
Portanto, fiquemos atentos !!

Comentários

Provisano disse…
Caríssimo Neto

O golpe do Paco é um dos golpes mais antigos do mundo. Todo mundo o conhece e, ainda há quem nele caia.

Não dá para acreditar nisso mas, é verdade. A única explicação para se cair nele está na ganância das pessoas na perspectiva de ganhar um dinheiro fácil. Não há outra explicação, de qualquer forma, vale o alerta para os incautos, afinal, quando a esmola é muita, até o santo desconfia.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono