Gentileza gera gentileza


Essa tal crise econômica nos traz muitas novidades malucas. Veja o que está acontecendo no bar "Casa Pocho", localizado em Cullera, na Espanha. O proprietário do estabelecimento, Bernard Mariusz, de origem polonesa, criou uma promoção inusitada. O cliente ganha uma bebida de graça, mas para isso tem que insultar os garçons da casa.

Entre os insultos mais ouvidos pelos pobres funcionários está o "Me dá uma cerveja, imbecil". A justificativa de Bernard é que num momento de crise econômica as pessoas precisavam de um lugar para aliviar sua frustração.
"Você esquece o estresse, os problemas do dia-a-dia e, no final, todos acabam rindo", afirmou ele.

Sinceramente achei essa promoção de um tremendo mau gosto. Por que não aproveitar este momento para tirar das pessoas algo positivo? Quando estou estressado e vou beber minha cerveja, quero mais é melhorar meu astral. E não jogar meus problemas em cima de pessoas que nada tem a ver com isso. Enfim, este é o tipo de bar que nunca entraria...

Comentários

Verônica disse…
Concordo plenamente com vc.
E aproveito para deixar este lindo poema da Adriana Falcão, não por acaso chamado "Gentileza":

"Já há algum tempo que venho pensando e querendo gentileza.
Como tenho sentido falta de gentileza!

Aquela que chamo de gentileza urbana:
ceder o acento para uma pessoa mais idosa, mais cansada;
abrir a porta, seja do carro, do elevador, de casa, do bar;
ajudar com a bagagem, com as compras;
olhar nos olhos e dizer: bom dia, tenha uma boa tarde, por favor,
obrigada, seja bem vindo, volte sempre;
sorrir; ouvir; deixar passar; ceder a vez; oferecer..
Oferecer encanto, cortesia, graça.
Oferecer um beijo, um minuto de atenção...
Ultimamente, as pessoas têm se colocado tão sem tempo, que esquecem de ser gente.
Esquecem que ser gente é ser carne, osso, alma e sentimento,
tudo isso ao mesmo tempo”

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes