Leitora reclama das obras na Lapa e Avenida 7

No sábado recebemos um e-mail de uma moradora da avenida 7 de setembro, que vem sofrendo com as obras do já famoso “Bairro Legal” na Lapa. A curiosidade fica por conta do fato inusitado que motivou o e-mail. Na verdade, nem é tão inusitado assim em se tratando do governo de garotinhos.


“Boa tarde!!

Sou leitora deste blog há algum tempo e já vi aqui críticas sobre a demora nas obras do famigerado Bairro legal na Lapa. Moro na avenida 7 de setembro há quase 20 anos e nunca imaginei que passaria pelo que estou passando há quase 4 meses.

Pra começar, não consigo entender o que leva uma prefeita a parar um bairro todo de uma só vez. Não sou especialista, mas será que as ruas principais do bairro teriam que passar por obras de uma só vez? Na verdade, a rua Manoel Moll, onde fica a escola Visconde do Rio Branco já está sendo sacrificada há mais de um ano. Tenho amigos que moram ali que sofrem com o descaso e a dúvida. Afinal de contas, quando essa obra vai acabar??? Perguntamos ao pessoal que está trabalhando, mas todos se esquivam, fogem do assunto. Coitados, acaba sobrando para eles.

Mas o que me revoltou e a outros moradores mesmo foi outra coisa. Por causa do carnaval que está acontecendo no CEPOP, as obras por aqui pararam desde semana passada. Isso mesmo. Pararam!!! Minha rua que estava toda esburacada, foi “arrumada” para que os carros alegóricos das escolas de samba passassem por aqui. Quase tivemos batida de carro, porque virou mão dupla de novo!!! E pelo que ouvimos, tudo volta ao normal na quarta feira. Que será uma quarta feira de cinzas para nós. Não discuto o fato de estarmos precisando de obras, mas só essa bagunça, a demora e agora essa paradinha (bem típica de carnaval) que só vai atrasar mais ainda.

Os comerciantes da região estão tendo prejuízos enormes. Não é possível que seu Garotinho que é quem manda mesmo, não consiga ver isso!!! Tem loja que está quase fechando. São senhoras que não podem sair de casa direito de casa, e outras que nem conseguem receber a visita de familiares e amigos. Alguns já quebraram o pé, outros carros entraram em buracos...Enfim...

Queria pedir a ajuda de vcs. Peço que não coloquem meu nome, nem meu e-mail porque tenho gente da família que trabalha na prefeitura e tenho medo de represália.

Obrigada.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes