Guardiola deixa o Barça e invejosos atacam seu ótimo trabalho- Mauro César Pereira

Pep Guardiola venceu 13 em 18 títulos disputados à frente do Barcelona. Recuperou um time em declínio, o aprimorou. Fez Messi atuar ainda melhor, colocou em prática uma maneira de jogar própria e vencedora. Mas ainda assim há quem duvide de sua capacidade. No semi-anonimato da internet, as redes sociais oferecem o espaço onde invejosos colocam em dúvida o profissional.


                                                     Pep Guardiola segura o troféu da Uefa Champions League: duas vezes campeão



Com Guardiola o Barça fez a transição da "Era" Ronaldinho Gaúcho para a "Era" Messi, e o argentino herdou a camisa 10 do brasileiro. Virou protagonista numa equipe espetacular. Subiram jovens talentosos sob a batuta do catalão, voltaram a produzir bem jogadores como Xavi e Iniesta. Com Pep o Real Madrid foi massacrado e humilhado, perdeu em casa e fora, por goleada, inclusive.

É evidente que qualquer pessoa tem o direito de não gostar do técnico, do Barcelona, do estilo de jogo da equipe, da cidade catalã, do Camp Nou... Mas é tétrico quando percebemos que, por não simpatizar ou mesmo odiar um clube, as pessoas desmerecem quem fez um trabalho notável. E tome frases que vão de "com esse time qualquer um faria o mesmo" até agressões covardes.

Ao sair por opção, Guardiola deixa claro que até nisso é diferente dos colegas. Lamento sua saída no momento em que poderia aprimorar a equipe, de maneira que tivesse, por exemplo, maior eficiência diante de defesas fechadas. A parceria poderia render mais. De qualquer forma o Barça de Pep fez história, está na história. Por mais que os invejosos se manifestem.

Texto extraído do site da ESPN Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes