Lindo de se ver e ouvir


Há quinze dias (mais ou menos) atrás tive o prazer de assistir na Academia Pedralva a bela performance de uma talentosa contadora de histórias.A fotografei e tentei manter contato com a pessoa que lhe fazia companhia.Enviei-lhe um email e recebi como resposta o email que posto a seguir:

"Bom dia, Walnize, tudo bem? Peço desculpas pela demora em lhe responder, pois não tenho aberto a net devido as muitas apresentações do Gotta. Estou enviando anexos como: o projeto em si, algumas reportagens de jornais, site, blogs e algumas fotos dela...


O GOTTA (Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria) é composto por 30 crianças em média e Paola é uma delas. O nome completo dela é Paola Barreto de Souza Ramos, mas seu nome artístico é somente Paola Barreto. Ela é poeta e contadora de histórias. Tem 11 anos e está no 7º ano no Colégio CEFA OBJETIVO, instituição que a convidou para que fizesse os seus estudos gratuitamente lá, depois de ter assistido a diversas de suas apresentações. Paola, foi aluna da Escola Municipal Professora Sebastiana onde o projeto acontece sob a minha coordenação. Apesar de estar no CEFA, Paola não deixa o projeto, pois reconhece o seu crescimento devido as oficinas as quais frequenta comigo. A história que ela contou foi "A MILTOPÉIA" da coleção "Centopéia" do escritor Hebert de Souza, o popular Betinho. A Miltopéia foi a última aventura da querida centopéia de Betinho, que faleceu lutando pela justiça, cidadania e solidariedade. A história fala justamente sobre ser solidário e deixa a mensagem que pensar nos outros é também pensar em si próprio!
O nosso blog é : grupogotta.blogspot.com.br
Ficaremos muito gratas, se divulgar o projeto em seu blog. Aguardo confirmação.
Um grande abraço agradecendo pelo incentivo!"

Ana Lucia de Souza

Professora Incentivadora de Leitura
Programa Ler para Ser

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes