A invasão das caixinhas de Natal

Natal chegando e junto com ele as malditas "caixinhas de Natal". Não adianta fugir. Aonde você for, vai se deparar com uma.
Pela manhã, aquela vontade de comer um pãozinho quentinho e vamos à padaria. Não tem jeito, é um dos locais prediletos da dita cuja. Não podemos esquecer do açougue, onde vamos comprar uma carne para o churrasco de fim de ano com os amigos. Lá está ela!! Precisou comprar um remedinho depois de ter bebido além da conta, e lá está a caixinha na farmácia! Quer alugar um filme para relaxar um pouco e fazer aquela média com a patroa? Não tem escapatória. A maldita está na locadora também.
Li algumas reportagens sobre o assunto nos últimos dias e descobri que algumas pessoas gastam até R$ 700,00 com as contribuições de fim de ano. Para os mais abastados, surge uma novidade: Nos condomínios, principalmente das grandes cidades, onde o poder aquisitivo dos moradores é maior, são adotadas práticas alternativas. A caixinha de Natal começa a ser substituída por festas, presentes e até cestas caprichadas com nozes, champanhe e outras gostosuras típicas dessa época. Em prédios de alto padrão, ela já foi substituída pelo 14º salário.
Como não faço parte desta turma, não sei se o modismo já chegou aqui na planície. Só sei que por muitas vezes é profundamente desagradável ir a determinados lugares. Ah, e não podemos esquecer das caixinhas do lixeiro, do carteiro, do entregador de jornal.....
Ou seja, até o Natal -se bem que alguns prolongam até o dia 31 para aumentar o orçamento no Reveillon- vamos ter que conviver com as famosas caixinhas. Eu, particularmente, acho no mínimo constrangedor esta invasão.
E vocês??

Comentários

Diego disse…
Obrigado por ser porta-voz de muitos!!!rsrsrrsrs
Isso é uma grande sacanagem!!! Me recuso a participar. Somente em casos especialíssimos.
Sonia Schmorantz disse…
Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!
UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!
Anônimo disse…
Acho um saco essa coisa de caixinhas. Já passei por situações constrangedoras. Algumas pessoas abusam.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono