Cultura inútil

10 fãs que foram longe demais

Do:Guia dos curiosos
1. Avril Lavigne
O norte-americano James Speedy foi acusado, no dia 27 de agosto de 2004, de perseguir a cantora canadense. O fã mandava com frequência e-mails e presentes, e ainda viajou até Ontario (Canadá) para conhecer a casa dos pais de Avril.
2. Britney Spears
A inglesa Lorna Bliss gastou 220 mil dólares para ficar parecida com Britney Spears. O dinheiro foi usado em cirurgias, tratamentos de beleza, roupas, aulas de dança, maquiagem, e tudo mais. Bliss ganha cerca de 74 mil dólares por ano trabalhando como imitadora, e chegou a raspar o cabelo para ficar igual a Britney.

3. Frank Zappa
Em 1971, o fã Trevor Howell invadiu o palco onde o roqueiro se apresentava e o jogou no fosso da orquestra. Zappa fraturou o crânio e quebrou a perna e várias costelas. O caso ocorreu em Londres, Inglaterra.

4. George Harrison
O ex-Beatle foi esfaqueado 10 vezes no peito por um fã maluco que invadiu sua casa em 1999. Ele ficou 4 dias hospitalizado por conta da agressão.
 
5. Gwyneth Paltrow

Em dezembro de 2000, um juiz de Los Angeles determinou que um perseguidor de Gwyneth Paltrow ficasse longe da atriz. O entregador de pizza Dante Michael Soiu enviou centenas de cartas a Gwyneth, e chegou a ir até a casa dos pais da moça. Ela chorou ao ouvir a sentença.
6. Jodie Foster
O norte-americano John Hinckley tentou assassinar o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan apenas para chamar a atenção de Jodie Foster. Mesmo depois de preso, ele continuou enviando cartas e poemas à atriz.

7. John Lennon
O ex-Beatle foi assassinado por Mark David Chapman, um rapaz de 25 anos que sofria de esquizofrenia. Chapman disparou cinco tiros nas costas de Lennon, minutos depois de o músico ter autografado seu exemplar do livro "Uma Agulha no Palheiro", de J.D.Salinger. Seus amigos afirmaram que ele tinha ficado com raiva do ídolo por não abrir mão de seu dinheiro, mesmo pregando a paz e o amor.

8. Steven SpielbergO norte-americano Jonathan Norman foi preso na frente da casa do diretor com uma faca e uma algema na mão. A polícia descobriu que o fã, autor também de uma série de cartas obscenas recebidas por Spielberg, pretendia usar os objetos para estuprá-lo em frente de sua família. Norman acabou condenado a uma sentença de 25 anos a prisão perpétua.
9. Olívia Newton-John
Um fã obcecado pelos olhos azuis da atriz a perseguiu até sua terra natal, a Austrália. O psicopata foi preso em um hotel em Nova York, Estados Unidos. A polícia descobriu que ele havia matado os pais, um sobrinho e dois primos com tiros nos olhos.

10. Pamela Anderson
A estrela do seriado "S.O.S. Malibu" encontrou uma fã dormindo no quarto de hóspedes de sua casa em Malibu, Califórnia. Fazia três dias que a mulher, uma francesa lésbica, estava escondida no lugar e vinha roubando as roupas da atriz e distribuindo-as aos pobres. Acabou condenada a 72 horas de acompanhamento psiquiátrico e a extradição para seu país de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes