Adeus Inferno, o Purgatório nos espera...o Céu é o limite!!!

Provocado pelo amigo Gervásio Neto, aí vai...
Para algumas religiões, o inferno representa a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento, de condenação e pela origem do termo significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". No dia 20 de fevereiro deste ano o Goytacaz estreou na Série C do campeonato estadual contra o Carapebus. Pela sua historia quase centenária de conquistas, para o “azul do povo”, disputar essa categoria era como viver no “inferno” do futebol, com todo respeito aos demais participantes do campeonato.
Foram inúmeras as  dificuldades enfrentadas pelo grupo de trabalho que hoje compõe a “linha de frente” do Departamento de Futebol azul. Um clube até então desacreditado e com inúmeros problemas financeiros, problemas esses que não acabaram, apesar do acesso conquistado na tarde heróica vivida em Três Rios no  domingo passado e na tarde de ontem veio a coroação final com a conquista do título, após a vitória de 1 a 0 sobre o Juventus na casa do adversário.
Parafraseando o pensamento do escritor e poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe, que dizia que "as dificuldades crescem à medida que nos aproximamos do nosso objetivo”, com o Goytacaz não foi diferente. Depois de praticamente mandar no campeonato nas duas primeiras fases, na terceira a equipe não começou bem e esteve muito próxima de abandonar a competição naquele momento. Na virada do turno o clube somava apenas dois pontos e vinha da primeira derrota no certame, sofrida contra o Yasmin. Enquanto isso, o Carapebus já somava 7 pontos e o Yasmin 6. 
Foi então que entrou em jogo vários aspectos que fazem parte de uma equipe vitoriosa, como: superação, trabalho e acima de tudo a fé. A mesma que o Cristo nos ensinou que remove as montanhas. Obviamente que quando Jesus disse que “a fé remove montanhas”, falava no sentido moral e não de uma montanha de pedra, que sabemos ser impossível remover. E "removemos"...

Voltamos ao "Purgatório" da Série B. Purgatório sim, pois lá não é o nosso lugar. Queremos o Céu, materializado pela presença do clube na Série A do  Estadual. Lá sim, é o lugar cativo desse clube de tradição e de torcida apaixonante e apaixonada!!!
Saudações alvianis!!!

Comentários

Pedro (D)KabraL disse…
Parabens ao Goyta, à voce e a toda a torcida alvianil.
Eu não acreditava.
Mas continuo pessimista quanto ao futuro dos times campistas.
Roberto Moraes disse…
Caro Gustavo,

Belo texto. Parabéns a todos, inclusive você, pelo esforço desta empreitada. Imagino a dificuldade da luta da Terceirona, um campeonato dificílimo, mais ainda para quem desce, do que para os times de empresários e investidores, que buscam espaços e lucros.

Reconheço a dificuldade dos clubes das cidades do interior em sobreviver, porém, vejo espaços nos próximos anos, diante do crescimento econômico do país e das possibilidades de nossa região, e neste intervalo, o Goyta tem muito mais possibilidades que outros. Para isto, é fundamental retornar ao nosso lugar na 1ª Divisão. Depois, a história é outra.

Parabéns, à diretoria e torço para que as coisas melhorem.

Abs.
Roberto Moraes

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes