Nem "chops" nem "shops"...

Lá vou eu ,de novo, com postagem confessional...Dirão os que me lêem: e eu "quico" com sua "confissões de amadurescente"?Pois é...Vamos lá:fui ao centro da cidade hoje.Aliás gosto de flanar pelas ruas centrais.Além de residir no centro da cidade(meu apartamento de Niterói também o é e estando lá, meu passeio é atravessar para o Rio e caminhar...no Centro da cidade:Na Primeiro de março ando de olhos fechados rumo ao Corredor Cultural ali existente:CCBB,Casa França-Brasil; Espaço Cultural dos Correios...e mais Paço Imperial,Livraria da Travessa,Confeitaria Colombo...
Mas voltando à terrinha(que amanhã faz aniversário)gosto de passar pela João Pessoa(dá gosto olhar pro alto e ver a pintura da Feira Livre ressaltando os traços originais do prédio) seguir e cruzar com pessoas vindas do interior e embrenhar por entre lojinhas da Barão de Amazonas com seus produtos:bacias de alumínio,ratoeiras,filtros de barro,coadores de café de pano e até peninos.Sem contar com o Mercado Municipal,que conserva a Tradição existente em qualquer cidade deste país...
Feito o registro, justifico o título da postagem:Não bebo chope(nada contra aos que gostam!)e sou pouco consumidora de shoppings(por lá gosto dos cinemas e de vez em quando alguma comprinha)Ah!...
Ir na Praça de alimentação com a neta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes