quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Facebook deve perder 80% dos seus usuários até 2017

por 
Para o TechTudo
O maior e o mais popular site de rede social do mundo deve perder força nos próximos três anos. É o que diz o estudo realizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, divulgado na última semana. De acordo com a pesquisa, o Facebookperderá um total de 80% dos seus usuários até 2017.
O estudo foi realizado com base nos dados públicos de pesquisa do Google comparando o Facebook com o Myspace. A íntegra da pesquisa está disponível em inglês (PDF), no site da universidade.
Facebook vai perder força até 2017 com a perda de 80% de seus usuários, diz pesquisa (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Facebook vai perder força até 2017 com a perda de 80% de seus usuários, diz pesquisa (Foto: Reprodução/Mashable))Facebook vai perder força até 2017 com a perda de 80% de seus usuários, diz pesquisa (Foto: Reprodução/Mashable)

“O crescimento do Facebook chegará ao fim rapidamente, muito parecido com uma doença infecciosa que se espalha rapidamente e morre de repente.” dizem pesquisadores de Princeton. 
O grupo está usando doenças epidêmicas para exemplificar os ciclos das mídias sociais. De acordo com os pesquisadores, um indivíduo adota a rede social por que seus amigos estão lá. Assim como as doenças, as ideias se espalham rapidamente por meio do contato comunicativo entre diferentes pessoas que as compartilham uns com os outros, explica a pesquisa americana.
Gráfico mostra o resultado da pesquisa para Facebook e MySpace obtidos a partir do Google Trends. (Foto: Divulgação)Gráfico mostra o resultado da pesquisa para "Facebook" e "MySpace" obtidos a partir do Google Trends. (Foto: Divulgação)
E a “recuperação” dessa doença está na perda de interesse ao logo do tempo dos amigos pelo Facebook. “As ideias, assim como as doenças, foram mostradas para espalhar de forma contagiante entre as pessoas antes de finalmente morrer, e foram descritas com sucesso com modelos epidemiológicos”, relatam. Assim, a pesquisa prevê que o Facebook irá sofrer um declínio rápido e 80% dos seus usuários que devem abandonar a rede social entre 2015 e 2017.
Via Time

Nenhum comentário: