21ª. Semana do Saber-Fazer-Saber

  
A Semana do Saber-Fazer-Saber é um evento tradicional do câmpus Campos-Centro do IFFluminense desde os tempos da Escola Técnica Federal de Campos, em que é feita uma prestação de contas à sociedade em relação ao saber produzido na instituição.



Promovido desde 1987, o evento chega neste ano de 2014 à sua 21ª Edição, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de novembro (visitação nos dias 5, 6 e 7 das 14 às 20h, com entrada franca ao público em geral). As atividades do evento estão organizadas da seguinte forma:

• Exposição de Projetos educacionais, científicos e tecnológicos: tem como objetivo estimular o desenvolvimento da criatividade e capacidade inventiva na obtenção de soluções que contribuam para o desenvolvimento tecnológico nas diversas áreas de ensino do IF Fluminense. A exposição contribui para a popularização da ciência e da tecnologia, sendo uma forma de difundir os conhecimentos produzidos na instituição para o público visitante, e também aliar os saberes teórico e prático para uma formação mais completa do nosso aluno. Para esta edição foram propostos pouco mais de 200 projetos em todas as áreas de conhecimento trabalhadas nos cursos do nosso câmpus.

• Atividades Esportivas: a inauguração do novo Ginásio de Esportes ocorrerá no dia 31 de
outubro, contando com apresentações esportivas e artísticas (Banda de Fanfarra, Espetáculo Cênico, Abertura dos JIFETs, Basket-Show). O câmpus sediará entre 31 de outubro e 3 de novembro os JIFETs na modalidade Basquete, coma presença de equipes de Instituições Federais da Região Sudeste. Para os dias de visitação da Semana do Saber-Fazer-Saber, estão previstas competições envolvendo equipes do IF Fluminense e diversas equipes convidadas.

• Apresentações de Arte e Cultura: possuem o objetivo de divulgar toda produção artística e
cultural da nossa instituição, oferecendo ao público momentos de lazer e descontração com
qualidade. Acontecerão durante o evento Exposições de Artes Plásticas e Visuais, Apresentações Musicais na Concha Acústica (Lançamento do DVD do II MUSIFF),
Orquestra de Violões, Apresentações Teatrais, Oficinas de Fotografia, Pintura e Desenho Artístico. Com destaque, citamos a Oficina de Expressão Corporal e a abertura solene do evento com a apresentação do projeto “Solta o Som, Maestro!” da companhia Musicatto.

• Atividades Acadêmicas como palestras, oficinas, debates e minicursos em diversas áreas de conhecimento, com programação ainda a ser definida e divulgada.

• Oportunidade para Visita de Escolas com guias voluntários que acompanharão grupos de
alunos, percorrendo o câmpus para visitação à exposição de projetos, explicações sobre os
perfis de atuação de cada Curso Técnico da instituição, de modo que seja fornecido aos alunos visitantes um panorama geral dos cursos ofertados, que pode ser útil na tomada de decisão sobre qual área profissional seguir. A visita deverá ser agendada por meio do site do evento até o dia 3 de novembro. Ao todo serão oferecidas 15 sessões de visitas durante os três dias de visitação do evento.

Para maiores informações sobre o evento e programação em geral, basta acessar o site do evento: semanadosaber.iff.edu.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono