Até no Reino da Realeza...

© laszlo-photo/flickr.com

Roubadas as chaves da Torre de Londres

A polícia britânica abriu uma investigação depois que um ladrão invadiu a famosa Torre de Londres (onde estão guardadas as jóias da coroa britânica ) e roubou um molho de chaves, noticia hoje a imprensa britânica.
O invasor conseguiu passar pelo primeiro portão do edifício, disse uma porta-voz do Historic Royal Palaces, órgão que gere os palácios reais.
Os guardas da Torre (Beefeaters) detectaram o ladrão, mas não o puderam perseguir porque as restritas regras a que são submetidos os impedem de deixar o posto de trabalho.
O incidente chamou a atenção pela audácia do invasor e pela falha da rigorosa segurança no local, mas não há informações sobre bens roubados.
A segurança não estava nos padrões esperados, disse a porta-voz.
As chaves roubadas dão acesso a um restaurante, salas de conferências e abrem também um cadeado de uma ponte levadiça.
As fechaduras estão a ser trocadas. Segunda a porta-voz, em nenhum momento a segurança das jóias e do local esteve em risco.
A Torre de Londres é um monumento histórico, cuja construção se iniciou no século XI, situado no centro da capital britânica.
O local serviu como residência para membros da família real durante séculos, e também serviu como prisão e centro de tortura.
Atualmente é uma das principais atrações turísticas da cidade e considerada património da humanidade pela UNESCO.

--Diário Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes